Herói da classificação corintiana, Hugo Souza deve ser comprado pelo clube paulista em outubro
EMANUEL MARTINS: Após ser o herói da classificação do Corinthians, na última terça-feira (20), contra o Bragantino, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Hugo Souza deve ser comprado pela equipe paulista, na qual tem contrato de empréstimo até o final do ano, junto ao Flamengo. O Rubro-Negro recebeu cerca de 200 mil euros (R$ 1,23 milhões na cotação atual), para ceder o goleiro.
Você precisa saber:
Herói da classificação corintiana, Hugo Souza deve ser comprado pelo clube paulista em outubro
Goleiro está emprestado pelo Flamengo e deve seguir na equipe do Parque São Jorge, após boas atuações e boas impressões
Atleta desabafou após duelo contra o Bragantino: “Esquecem a trajetória”
Herói da classificação corintiana, Hugo Souza deve ser comprado pelo clube paulista em outubro
Segundo as informações do ‘GE’, o Corinthians pretende usar dinheiro da patrocinadora para adquirir o atleta em definitivo e compraria o jogador no dia 01 de outubro.
A intenção da diretoria alvinegra é negociar com o Flamengo a aquisição de uma porcentagem maior do que os 50% previstos no contrato.
Os dirigentes entendem que Hugo Souza é uma contratação que está causando um grande impacto e que as boas atuações mudaram pensamento da diretoria, que iria discutir permanência do atleta, apenas ao final da temporada.
Após as três defesas de pênalti seguidas, Hugo Souza desabafa: “Esquecem a trajetória”
“Eu vim para cá com a intenção de fazer história, marcar o meu nome no clube. Corinthians é um clube gigantesco, estou muito feliz de estar aqui, com a oportunidade de vestir essa camisa e acho que isso tem refletido dentro de campo. Eu só tenho a agradecer ao Corinthians, ao presidente, ao Fabinho pela oportunidade e por acreditarem em mim e no meu potencial. Depois de muito contestado e de muito vencer, essa é a verdade. As pessoas acabam rotulando a gente por conta de uma falha, de um erro, e esquecem de toda a trajetória que a gente tem. Sou campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Libertadores, e nada disso me deram. Tudo isso foi porque Deus quis e por mérito também, mas as pessoas procuram sempre julgar. Graças a Deus eu não estou preocupado com isso, estou preocupado em construir a minha história, buscar títulos e aumentar a minha prateleira”.
“É um choro de gratidão a Deus, nada na minha vida acontece sem ele, eu sou um cara muito apegado à minha fé. É isso que rege a minha vida, faz eu viver, caminhar. Sou um cara que tento fazer as coisas certas, lutar pelo correto e Deus tem me abençoado bastante”.
“Desde que eu cheguei eu tenho puxado a orelha dele (Ryan), puxado ele para o meu lado. Eu passei um pouco do que esses moleques estão passando, muito novo eu jogava no profissional, muita pressão. Por mais que eu seja novo, eu tento passar para eles tudo o que eu passei para que ele não passem. Eu passo tudo de bom que eu construí até agora. Eu vi a cara de desespero dele quando ele perdeu o pênalti eu falei: ‘calma, Deus está no controle, eu vou pegar (o pênalti)’. E foi o que aconteceu, fico muito feliz de ajudar o clube, mais ainda com a classificação”.
Goleiro está emprestado pelo Flamengo e deve seguir na equipe do Parque São Jorge, após boas atuações e boas impressões