Flamengo define preço por Matheus Gonçalves e terá nova reunião com o Red Bull Bragantino
Com a janela de transferências do meio da temporada aberta até o dia 2 de setembro, os times do mundo inteiro se movimentam por reforços. No Brasil não é diferente, e o Red Bull Bragantino segue tentando a contratação de Matheus Gonçalves, do Flamengo. O Mais Querido, por sua vez, aceita vender o meia, mas só pelo preço que estabeleceu.
O que você precisa saber:
Flamengo e Red Bull Bragantino negociam por Matheus Gonçalves
Time paulista já fez uma oferta, recusada inicialmente pelo rubro-negro
As equipes se enfrentam neste domingo (25) e terão nova reunião pelo meia
O interesse do RB Bragantino
De acordo com as informações do repórter Venê Casagrande, o Red Bull Bragantino ainda está interessado na contratação de Matheus Gonçalves. Antes de mais nada, vale lembrar que o meia já atuou por empréstimo no clube paulista durante a última temporada.
Sem desistir do jovem de 19 anos, o Massa Bruta vai aproveitar o duelo contra o Flamengo neste domingo (25) para voltar a se reunir com a diretoria carioca. O rubro-negro afirma que está disposto a negociar o 60% jogador por
8 milhões de euros. A primeira proposta dos paulistas, recusada pelo Mais Querido, tentava adquirir 70% do passe, pagando 6 milhões de euros aliados a mais 2 milhões quando ele completasse 10 partidas.
De volta ao campo
Marcado para às 21h30 desta quinta-feira (15), o confronto entre Bolívar e Flamengo só terá transmissão na TV Fechada. Portanto, aqueles que não estiverem presentes no estádio em La Paz, só poderão acompanhar o duelo através da ESPN, ou do serviço de streaming Disney+.
Como chega o Flamengo
Apesar da vantagem construída na partida do Maracanã, Tite vai mandar o que tem de melhor a campo. No setor defensivo, o time não terá novidades, enquanto no meio campo, Léo Ortiz volta a atuar improvisado. Erick Pulgar e De La Cruz, que esteve fora contra o Botafogo, completam o meio rubro-negro.
O ataque passará por mudanças. Titular no duelo contra o Botafogo, Bruno Henrique desta vez começa no banco, e o ataque será formado por Gerson e Luiz Araújo, outro que foi desfalque no clássico, nas pontas, enquanto Carlinhos fecha como centroavante.
Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.
HOJE TEM MENGÃO NA CONMEBOL LIBERTADORES!
ÀS 21H30, O MAIS QUERIDO DO MUNDO ENFRENTA O BOLÍVAR (BOL), EM LA PAZ, NO JOGO DE VOLTA DAS OITAVAS DE FINAL. VAMOS COM TUDO EM BUSCA DA CLASSIFICAÇÃO!
PRA CIMA DELES, FLAMENGOOOO! #BOLxFLA #VamosFlamengo pic.twitter.com/1BQtxJbV28
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024
Desfalques
Apesar de ter tido importantes retornos ao longo da semana, o Flamengo vai para o duelo com sete desfalques. Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha e Wesley.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar em 2025.
Por outro lado, Pedro e Gabigol devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data certa para o retorno, mas é provável que também volte em setembro. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.
A última baixa ficou por conta de Wesley, mais um jogador do clube a apresentar problemas físicos. Segundo informado pelo próprio Flamengo, o camisa 43 já começou tratamento e não será relacionado para o duelo na Libertadores.
Próximos passos
Depois da partida contra o Bolívar, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro, onde tem partida marcada para este fim de semana. Sem tempo a perder, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu já nesta sexta (23), onde vai se preparar para o duelo de domingo (25), contra o Red Bull Bragantino.
O Mais Querido recebe o time paulista na vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já na próxima quarta-feira (28), viaja para Salvador para enfrentar o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Clube paulista ainda não desistiu da contratação do meia de 19 anos