Flamengo x Bolívar – Léo Ortiz titular e Bruno Henrique no banco – veja a provável escalação

PAULO COSTA: O Flamengo encerrou a preparação para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles.

Você precisa saber

Flamengo x Bolívar – Léo Ortiz titular e Bruno Henrique no banco
Ceja a provável escalação do Mais Querido para o duelo decisivo da Libertadores
Tite vai promover mudanças na equipe para as oitavas de final do torneio

O técnico Tite deve promover algumas mudanças na equipe. Bastante elogiado pela torcida, Léo Ortiz ganha a vaga entre os titulares e forma a dupla de volantes com Erick Pulgar. Sem Arrascaeta, Nico De La Cruz será um pouco adiantado para a armação na faixa central, como costuma fazer na seleção uruguaia.

Além disso, Gerson ocupa o lado direito, com Luiz Araújo na esquerda e Carlinhos de centroavante. Autor do único gol do time na derrota para o Botafogo, Bruno Henrique será opção no banco de reservas.

Provável escalação

Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.

Antes de seguir viagem para a Bolívia, o Flamengo realizou sua última atividade no Ninho do Urubu! #VamosFlamengo #CRF

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vlVfR3e5sS

— Flamengo (@Flamengo) August 21, 2024

Desfalques

Em compensação, o time Mais Querido vai para o duelo com sete desfalques. Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha e Wesley.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. A dupla passou por processo cirúrgico e só deve retomar em 2025. Por outro lado, Pedro e Gabigol devem voltar já no próximo mês, enquanto Arrascaeta ainda não tem data certa para o retorno, mas é provável que também volte em setembro. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta na altitude.

Arrascaeta deixa o gramado com lesão – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A última baixa ficou por conta de Wesley, mais um jogador do clube a apresentar problemas físicos. Segundo informado pelo próprio Flamengo, o camisa 43 já começou tratamento e não será relacionado para o duelo na Libertadores.

O atleta Wesley realizou exame de imagem nesta quarta-feira (21), que apontou lesão no músculo anterior da coxa direita. O lateral não foi relacionado para a partida contra o Bolívar e já iniciou tratamento”, escreveu o clube nas redes sociais.

O atleta Wesley realizou exame de imagem nesta quarta-feira (21), que apontou lesão no músculo anterior da coxa direita. O lateral não foi relacionado para a partida contra o Bolívar e já iniciou tratamento. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) August 21, 2024

Como foi o primeiro jogo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo e a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

Luiz Araújo foi um dos principais destaques contra o Bolívar – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Rubro-Negro decide vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Bolívar

About Author

Deixe um comentário

Previous post Augusto Melo pode receber proposta de clube argentino por meia do Corinthians
Next post Roger aprova, e Internacional deve fechar com defensor argentino