Arrascaeta se irrita e responde comentário de jornalista sobre seu rendimento
PAULO COSTA: Nesta terça-feira (20), o meia Giorgian de Arrascaeta teve confirmada a lesão no músculo adutor da coxa que lhe deixará afastado dos campos por pelos menos duas semanas. O jornalista Julio Miguel Neto soltou críticas para a forma física do uruguaio, que respondeu em uma publicação no Instagram.
Você precisa saber
Arrascaeta se irrita e responde comentário de jornalista sobre seu rendimento
Meia uruguaio respondeu conteúdo no Instagram
Jogador teve lesão no adutor da coxa confirmada
Irritado, Arrascaeta comentou na própria publicação do jornalista. “Vou chamar você pra ajustar os números na renovação, já tá errado desde que está falando do salário, se jogar 75 jogos no ano seria Record Guinness. Tô Longe de ser craque, tô vendo que o craque é você mesmo”, escreveu o uruguaio.
Pouco tempo depois, o ídolo Rubro-Negro ainda deixou outra resposta no conteúdo da publicação. “Toda opinião que não seja maldosa e construtiva camarada, coisa que hoje em dia é difícil de achar“, finalizou.
Arrascaeta tá meio puto com o Júlio Miguel Neto
falou que com 32/33 anos ele vai se arrastar e que não dá pra contar com ele pra 75 jogos no ano (mas pô acho q ninguém joga 75 jogos no ano) pic.twitter.com/v5cxnHqPCW
— Broca (@alexcrfla) August 20, 2024
Jogos em que Arrascaeta estará fora
Nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo decide vaga para as quartas de final da Libertadores em duelo contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.600m de altitude. O Rubro-Negro tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Além de ficar fora das oitavas do torneio continental, o uruguaio deve ser ausência por pelo menos duas semanas. Com isso, Arrascaeta pode desfalcar o time em até dois jogos do Brasileirão e na estreia das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia.
Vale lembrar que, por conta da data Fifa, no período de 2 a 10 de setembro, o Flamengo não entra em campo. O momento coincide com o tempo de recuperação da lesão de Arrascaeta.
Prováveis duelos sem o uruguaio
22/8 – Bolívar x Flamengo – Libertadores
25/8 – Flamengo x Bragantino – Brasileirão
28/8 – Bahia x Flamengo – Copa do Brasil
1/9 – Corinthians x Flamengo – Brasileirão
Desfalques para jogo decisivo da Libertadores
O Flamengo vive um drama em relação aos desfalques neste momento da temporada. Isso porque, ao mesmo tempo, o Rubro-Negro não está podendo contar com Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Matías Viña e Arrascaeta, todos por conta de lesões. Além dos desfalques já confirmados, o Mais Querido sofreu mais uma ausência para o duelo: Allan, que apresentou traços falcêmicos e não poderá jogar na altitude de La Paz.
Deste modo, Arrascaeta se torna a quinta ausência para a equipe (a sexta para a Libertadores), em um momento decisivo do ano, com jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a glória eterna.
Mensagem para a torcida
Nesta terça (20), por meio das redes sociais, o meia-atacante deixou uma reflexão para os seguidores e afirmou que vai trabalhar para retornar o quanto antes.
“As lesões são imprevisíveis, inesperadas e no momento em que acontecem afetam nossos sentimentos. Quando você faz seu trabalho com amor e determinação, a única coisa que você pode fazer quando essas coisas acontecem é aceitá-las. Trabalhar para voltar o mais rápido possível“, refletiu o camisa 14 do Flamengo.
Onde assistir o duelo com Bolívar
Os torcedores poderão acompanhar o duelo com transmissão da TV Fechada, na ESPN, ou através do serviço de streaming Disney+. Ou seja, o confronto não será transmitido em TV Aberta.
Jogador não gostou da forma como foi citado