Libertadores: Flamengo tem cinco desfalques confirmados e uma dúvida para partida contra o Bolívar
O Flamengo não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro e para levantar a moral para o restante da temporada, vai precisar garantir a classificação na Libertadores nesta quinta-feira (22). Entretanto, para o jogo da volta das oitavas de final em La Paz, o técnico Tite terá problemas por conta da extensa lista de desfalques.
O que você precisa saber:
Flamengo não vive bom momento no Brasileirão
Rubro-Negro vai enfrentar o Bolívar nesta quinta-feira (22) com cinco desfalques
Além das ausências, Tite ainda tem uma dúvida no time para o duelo decisivo
Desfalques do Flamengo
O Flamengo vive um drama em relação aos desfalques neste momento da temporada. Isso porque, ao mesmo tempo, o Rubro-Negro não está podendo contar com Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha e Matías Viña, todos por conta de lesões. Além dos desfalques já confirmados, o Mais Querido sofreu mais uma ausência para o duelo: Allan, que apresentou traços falcêmicos e não poderá jogar na altitude de La Paz.
Além das baixas confirmadas, Tite ainda tem uma dúvida no elenco para o duelo decisivo desta quinta-feira (22). Isso porque após sentir dores na coxa e precisar ser substituído ainda no primeiro tempo contra o Botafogo no último domingo (18), Arrascaeta ainda não está confirmado na partida contra o Bolívar pela Libertadores.
Próximo compromisso do Flamengo
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro enfrenta o Bolívar, na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, na altitude 3.600m em La Paz. O duelo é válido pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. A equipe de Tite tem vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0 no Maracanã na última quinta-feira (15).
Flamengo no Brasileirão
Com a vitória do Palmeiras no último minuto sobre o São Paulo, o Alviverde chegou aos mesmos 41 pontos do Flamengo mas fica na frente por conta do saldo de gols (12 contra 11). O Rubro-Negro só foi ultrapassado por conta da goleada sofrida. Se tivesse perdido por um ou dois de diferença, a equipe teria se mantido na terceira colocação.
Apesar de ainda ter um jogo a menos em relação ao Botafogo, o rival carioca abriu cinco pontos de diferença para o Mais Querido na classificação. Assim como o Flamengo, o Fortaleza, que está em segundo, também tem uma partida por fazer.
Etapa final
Na volta do intervalo só deu Botafogo. Aos 8 minutos do segundo tempo, Almada fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou, a bola desviou na defesa do Flamengo e sobrou para o atacante Igor Jesus colocar o rival na frente.
Já na parte final, aos 38′, Savarino foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Matheus Martins ampliar. O jogador ainda fez o segundo dele e o quarto do Botafogo, em jogada individual, já nos acréscimos.
Rubro-Negro entra em campo pelo jogo da volta das oitavas da Libertadores na altitude de La Paz