Qual foi a última vez que o Flamengo sofreu quatro gols antes da goleada para o Botafogo?
O Flamengo sofreu um golpe duro no último domingo (18) de Brasileirão. Isso porque o Rubro-Negro não jogou bem e foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo no Estádio Nilton Santos. Antes disso, a última vez que o Mais Querido havia sofrido quatro gols na competição foi há mais de um ano, diante do Red Bull Bragantino.
O que você precisa saber:
Flamengo foi derrotado por 4 a 1 pelo Botafogo no último domingo (18) no Nilton Santos
Resultado fez com que o Rubro-Negro perdesse uma posição na tabela do Brasileirão
Última vez que Rubro-Negro sofreu quatro gols tem mais de um ano
Última vez que o Flamengo sofreu quatro gols
A goleada de 4 a 1 do Botafogo sobre o Flamengo pegou a todos de surpresa no último domingo (18). Isso porque, apesar da dificuldade de um clássico, o Rubro-Negro não levava quatro gols de um adversário há mais de um ano.
A última vez que o Flamengo sofreu quatro gols foi no dia 23 de junho de 2023, quando foi derrotado por 4 a 0 pelo Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Massa Bruta em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo é ultrapassado pelo Palmeiras
Com a vitória do Palmeiras no último minuto sobre o São Paulo, o Alviverde chegou aos mesmos 41 pontos do Flamengo mas fica na frente por conta do saldo de gols (12 contra 11). O Rubro-Negro só foi ultrapassado por conta da goleada sofrida. Se tivesse perdido por um ou dois de diferença, a equipe teria se mantido na terceira colocação.
Apesar de ainda ter um jogo a menos em relação ao Botafogo, o rival carioca abriu cinco pontos de diferença para o Mais Querido na classificação. Assim como o Flamengo, o Fortaleza, que está em segundo, também tem uma partida por fazer.
Como foi a derrota para o Botafogo neste domingo (18)
A partida mal começou e o Botafogo conseguiu achar o gol logo aos 2 minutos. Marlon Freitas cruzou e achou o lateral Mateo Ponte sozinho dentro da área, o uruguaio cabeceou no canto de Rossi e abriu o placar. Em seguida, o torcedor Rubro-Negro teve uma péssima notícia. Arrascaeta foi dar um passe, sentiu dor na virilha e foi substituído por Victor Hugo.
Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando e chegou ao gol de empate na metade da primeira etapa. Léo Ortiz recebeu no meio, avançou e deu um passe que deixou Bruno Henrique cara a cara com o goleiro. O carrasco do Botafogo deu um toque por cima de John e, na comemoração, fez o famoso chororô.
Etapa final
Na volta do intervalo só deu Botafogo. Aos 8 minutos do segundo tempo, Almada fez jogada pela esquerda, cortou para o meio e chutou, a bola desviou na defesa do Flamengo e sobrou para o atacante Igor Jesus colocar o rival na frente.
Já na parte final, aos 38′, Savarino foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Matheus Martins ampliar. O jogador ainda fez o segundo dele e o quarto do Botafogo, em jogada individual, já nos acréscimos.
Rubro-Negro acabou sendo derrotado pelo rival em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão