Auxiliar de Tite explica gol sofrido no início do jogo e técnico fala de recuo de Léo Ortiz
EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Botafogo, na noite do último domingo (18) e foi goleado pelo rival, pelo placar de 4 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins duas vezes. Bruno Henrique marcou para o Mais Querido. O resultado fez o Rubro-Negro cair para a quarta colocação e se distanciar do líder do Campeonato Brasileiro, que agora abriu cinco pontos para o time de Tite.
Você precisa saber:
Auxiliar de Tite explica gol sofrido no início do jogo e técnico fala de recuo de Léo Ortiz
Após goleada sofrida para o Botafogo no clássico do último domingo, Tite e Matheus Bachi explicam o placar de 4 a 1 para o rival
O Mais Querido encara o Bragantino no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro
Auxiliar de Tite explica gol sofrido no início do jogo e técnico fala de recuo de Léo Ortiz
Durante a coletiva de imprensa, na qual participou o técnico Tite o seu auxiliar Matheus Bachi, os profissionais tentaram explicar a goleada sofrida pelo Flamengo, no placar de 4 a 1, próximo a um jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores.
Com dois minutos de jogo, o Rubro-Negro já havia sofrido o primeiro gol e Matheus Bachi falou sobre isso.
“Foi desde o início da jogada, não foi só o problema do cruzamento. Ele desencadeou quando teve um salto de pressão, encontraram um passe por dentro, e aí desencadeou. É uma jogada que a gente já sabia que eles tinham, e por isso do ajuste que fizemos na sequência do primeiro tempo e depois no intervalo, para ter um homem a mais na área e liberar os nossos alas para pegar a amplitude dos laterais deles. E ter os dois homens no eixo central para já não ter esse cruzamento. Só que aí, quando não acontece o resultado, fica mais fácil. Mas esse lance começou antes, na pressão alta”.
Léo Ortiz começou a partida como volante e no segundo tempo, recuou. O técnico Tite comentou sobre a mudança.
“Ela teve tanto no primeiro tempo quanto no segundo. E foi a mesma mudança que fez com que nós vencemos o Palmeiras por 2 a 1 no jogo conjugado de 200 minutos. Você começa a utilizar na necessidade de dar saúde. Não é poupar ninguém, é de dar saúde, ter o mínimo de saúde mesmo correndo o risco de o desempenho cair. Não queria tirar o Gerson. Assim como o Ayrton e o Fabricio. As quatro substituições foram planejadas. Estamos tristes, mas estou reconhecendo o grande jogo do Botafogo, senão parece que futebol só joga de um lado”.
Próximos jogos do Flamengo
O próximo jogo do Flamengo, será na próxima quinta-feira (22), contra o Bolívar, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Mais Querido encara o Bragantino, no próximo domingo, às 20h, em partida válida pela 24ª rodada do torneio.
Para esses dois próximos jogos, o clube não terá Everton Cebolinha, Matías Viña, Gabigol e Pedro. Arrascaeta é incerto e Allan não enfrenta o Bolívar.
Após goleada sofrida para o Botafogo no clássico do último domingo, Tite e Matheus Bachi explicam o placar de 4 a 1 para o rival