Tite comenta sobre momento abaixo da equipe fisicamente: “O calendário é impossível”
EMANUEL MARTINS: Na noite do último domingo (18), o Flamengo enfrentou o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi goleado pelo placar de 4 a 1, com gols de Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins, para os donos da casa. Bruno Henrique foi o autor do gol único do Mais Querido no clássico de ontem.
Você precisa saber:
Tite comenta sobre momento abaixo da equipe fisicamente: “O calendário é impossível”
Após a partida do último domingo, o treinador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos
Próxima partida da equipe, será contra o Bolívar, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Tite comenta sobre momento abaixo da equipe fisicamente: “O calendário é impossível”
Depois da derrota acachapante que o Flamengo sofreu nesta noite para o Botafogo, Tite foi a sala de imprensa para a coletiva e tentou explicar a derrota para o rival, além disso, o comandante falou sobre o momento físico da equipe, que perdeu cinco atletas importantes por lesão.
Os aspectos físicos são levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. É do conjunto da obra, sim, do que precisa melhorar e recuperar. (…) Sabe o que o Nico (De la Cruz) falou para mim: “Professor, desculpa, eu não tinha condições”. Não tem que pedir desculpa. Se não tem condição, não vai. E vou repetir todas as situações que foram passadas antes de vir para esse jogo, quando nós vencemos. Quantas pessoas já colocaram do calendário? Eu entendo a colocação, o torcedor, que está tão chateado quanto eu, iniciou o técnico.
“Discernimento para que se tenha compreensão. Se não fica “ganhou, que beleza”. O futebol não é assim. E há sim a relação de saúde. (…) Quando nós vencemos quarta coloquei isso, então não é oportunista porque não perdemos. Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti. Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa. Estamos chateados, perdemos, não queríamos tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes… Tudo verdade, mas um pouco de bom senso”.
Próximo jogo e desfalques por lesão
O próximo jogo do Flamengo, será na próxima quinta-feira (22), contra o Bolívar, às 21h30, no Estádio Hernando Siles, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Para o confronto, o Rubro-Negro tem uma série de problemas, a equipe do técnico Tite terá as ausências de Everton Cebolinha (tendão de aquiles) e Matías Viña (lesão de ligamento no joelho), que estão fora não só deste jogo, mas como da temporada de 2024; Pedro (lesão muscular na coxa direita) e Gabigol (lesão muscular na coxa esquerda), também serão desfalques por algumas semanas e agora, o time tem dúvidas quanto a participação do uruguaio Arrascaeta, que saiu de campo com dores na coxa.
Durante o intervalo da partida, o Rubro-Negro informou que Arrascaeta sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda, já iniciou tratamento e será reavaliado nesta segunda-feira (19), no CT Ninho do Urubu.
Após a partida do último domingo, o treinador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos