Confira quem são os quatro jogadores do Flamengo que estão na pré-lista de Dorival

Na última sexta-feira (16), o Flamengo recebeu um ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avisando que quatro jogadores do clube podem ser chamados para os jogos contra Equador e Paraguai em setembro. Isto porque a entidade preparou uma lista com 40 nomes, mas que até a próxima sexta (23) serão reduzidos a 23. As partidas são válidas pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026.

O que você precisa saber:

Flamengo pode ter quatro jogadores convocados por Dorival em setembro
Brasil encara Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
CBF preparou ‘lista larga’ de nomes, mas vai reduzir os convocados

Os jogadores do Flamengo que podem ser chamados

De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, a pré-lista de Dorival Júnior para a Data Fifa de setembro tem quatro jogadores do Flamengo: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro. Apesar de estarem presentes na lista do treinador, a ida para os jogos da seleção em setembro ainda está em aberto.

A convocação da Seleção será feita diferente nesta Data Fifa. Isto porque as principais ligas europeias iniciam neste fim de semana, e por isso, Dorival e sua comissão adiaram o anúncio da lista definitiva e fizeram um chamado com mais atletas, entre 30 e 40 nomes. A ideia era cumprir o prazo da Fifa para que os clubes sejam obrigados a liberar os atletas.

Segundo as regras da entidade máxima do futebol, os clubes e associações precisam ser notificados até 15 dias antes da apresentação das seleções para que haja a obrigatoriedade da liberação. Como o Brasil inicia sua preparação no próximo dia 2, tinha até domingo para fechar as primeiras chamadas. Já a relação final, só precisa ser enviada até dez dias antes do começo das atividades, que será na próxima sexta-feira.

De volta ao Flamengo

Depois da vitória sobre o Bolívar, o elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu. Os titulares no duelo, no entanto, só fizeram treino regenerativo e não foram a campo. Portanto, o único treino tático comandado por Tite será neste sábado (17), um dia antes do confronto. 

Portanto, um Flamengo que pode ir a campo é o seguinte: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno (Léo Ortiz), Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Carlinhos.

O Mengão iniciou na tarde nesta sexta (16), a preparação para enfrentar o Botafogo, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF

: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/aTJH1Lja8w

— Flamengo (@Flamengo) August 16, 2024

Os desfalques no Flamengo

Para o confronto diante do Botafogo, o Flamengo não poderá contar com quatro importantes jogadores. Das ausências, três são jogadores do setor ofensivo do Mais Querido: Gabigol, Pedro e Cebolinha. Vale lembrar que o camisa 99 e 9 sentiram problemas na coxa no último duelo contra o Bolívar pela Libertadores. 

Por outro lado, o camisa 11 não poderá mais atuar nesta temporada depois de romper o tendão de Aquiles contra o Palmeiras, na última semana. Quem também está fora do restante do ano é o lateral Matías Viña, que será submetido a uma operação no joelho. O uruguaio, assim como Cebolinha, também se machucou no duelo contra o Alviverde.

Situação no Campeonato Brasileiro

Prestes a jogar na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa o terceiro lugar com 41 pontos, e uma rodada atrasada. À frente do Mais Querido estão Fortaleza, com 42 pontos e também com um jogo de atraso, e o Botafogo com 43.

Em um confronto direto pelas primeiras posições, o Flamengo pode chegar a liderança se superar o Botafogo neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos. Contudo, além de vencer, o Mais Querido também precisa torcer pelo tropeço do Fortaleza, que encara o Red Bull Bragantino às 18h30 deste sábado (17).

Botafogo – 43 pontos
Fortaleza – 42 (uma partida a menos)
Flamengo – 41 (uma partida a menos)
Palmeiras – 38
São Paulo – 38
Cruzeiro – 36 (uma partida a menos)
Bahia – 35
Athletico – 29 (duas partidas a menos)
Atlético-MG – 29 (duas partidas a menos)
Vasco – 27 (uma partida a menos)
Bragantino – 27 (duas partidas a menos)
Internacional – 25 (quatro partidas a menos)
Juventude – 25 (uma partida a menos)
Grêmio – 24 (duas partidas a menos)
Criciúma – 24 (duas partidas a menos)
Vitória – 21
Corinthians – 21
Fluminense – 20 (uma partida a menos)
Cuiabá – 17 (duas partidas a menos)
Atlético-GO – 12
Clube já foi notificado sobre a possibilidade dos atletas servirem a Seleção em setembro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Umberto Louzer projeta confronto entre Atlético-GO x Internacional e deixa aviso importante
Next post Flamengo esgota setor de visitante – veja expectativa de público contra o Botafogo