Após atuação de gala, Luiz Araújo leva torcida do Flamengo à loucura: “Botou o jogo no bolso”
Autor de um gol e uma assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Bolívar nesta quinta-feira (15) no Maracanã, Luiz Araújo foi o grande destaque do Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Além de ter sido eleito o ‘Man of the Match’ pela Conmebol, o camisa 7 do Rubro-Negro foi exaltado pelos flamenguistas nas redes sociais.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) no Maracanã
Com atuação de gala, Luiz Araújo foi exaltado pelos torcedores nas redes sociais
Camisa 7 do Rubro-Negro foi eleito o ‘Man of the Match’ pela Conmebol
Luiz Araújo foi o Destaque Sofascore de Flamengo 2-0 Bolívar!
1 gol
1 assistência
6 passes decisivos (!)
4/12 cruzamentos certos (!)
6/7 dribles certos (86%!)
15/19 duelos ganhos (79%!)
6 desarmes (!)
Nota Sofascore 9.5 (a 2ª maior das oitavas!) pic.twitter.com/OMbWrTRkkV
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 16, 2024
Luiz Araújo, #HeroOfTheMatch na vitória do @Flamengo pela CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/SFujq49Rvs
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024
Atuação de gala de Luiz Araújo
O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Desta forma, o nome da noite pelo lado do Rubro-Negro foi Luiz Araújo. O camisa 7 teve uma atuação de gala no Maracanã com um gol e uma assistência para o tento de Léo Pereira. Após a partida, os flamenguistas não pouparam elogios ao jogador.
Veja as reações:
Colocou o jogo no bolso. O que jogou o menino Luiz Araújo foi putaria. pic.twitter.com/sKhUGCy4p1
— Rubronegro81 (@Rubronegro_81) August 16, 2024
partidaça do luiz araujo, em muitos momentos parecia que tava jogando sozinho
— quero ver léo ortiz titular do Flamengo (@caiorc1895) August 16, 2024
O q meu ídolo Luiz Araújo joga é loucura!!!!
— Br_sabatinoᶜʳᶠ (@sabatino_maia) August 16, 2024
oq luiz araújo jogou hoje foi sacanagem
— Ìndio (@Indiio44) August 16, 2024
Eu te amo Luiz Araújo, eu te amo. Raçudo, decisivo, não desiste de jogada nenhuma, não fica de frescura pra chutar pro gol. Pega e vai pra cima, e ainda ajuda defensivamente. Precisávamos muito desse jogador. pic.twitter.com/GS4muKjZYU
— nat (@natmkv) August 16, 2024
A vitória contra o Bolívar
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
O DECISIVO Luiz Araújo.
O passe do Pedro também foi espetacular.pic.twitter.com/GhHmxIly5I
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) August 16, 2024
Etapa final
Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude.
Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Cabeça boa! É Léo Pereira!
@Flamengo CONMEBOL #Libertadores #GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/uORKbe0CZA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024
Preocupações para o Flamengo
O Flamengo está sofrendo com desfalques importantes para o restante da temporada. Isso porque o Rubro-Negro já não poderá mais contar com Matías Vinã e Cebolinha até o final deste ano. Os jogadores precisaram passar por cirurgia por conta de problemas no joelho e no tendão de aquiles, respectivamente, e só poderão voltar a atuar em 2025.
Além das ausências confirmadas de Viña e Cebolinha para o restante da temporada, o Flamengo pode sofrer ainda mais baixas para as próximas partidas. Isso porque, diante do Bolívar nesta quinta-feira (15), Pedro e Gabigol precisaram deixar o gramado por conta de dores musculares e preocupam para a sequência do Mais Querido.
Camisa 7 do Rubro-Negro foi o autor de um gol e uma assistência na vitória de 2 a 0 sobre o Bolívar