Partida entre Flamengo x Bolívar no Maracanã bate recorde de público entre os brasileiros na Libertadores
Após pouco mais de dois meses, o Flamengo voltou a entrar em campo pela Libertadores nesta quinta (15), contra o Bolívar, no Maracanã. Em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final, a Nação deu um show mais uma vez, batendo outro recorde de público entre os brasileiros nesta edição da competição.
O que você precisa saber:
Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 no Maracanã pelas oitavas da Libertadores
Gols foram marcados por Luiz Araújo e Léo Pereira
Público de Flamengo x Bolívar registrou recorde entre os brasileiros na Libertadores
Mais um recorde de público no Maracanã
O Flamengo venceu o Bolívar por 2 a 0 nesta quinta-feira (15) diante de 65.381 pessoas presentes no Maracanã e bateu mais um recorde na temporada. Isso porque, com 60.536 pagantes, a partida bateu o recorde anterior que já pertencia ao Rubro-Negro, justamente na partida contra o time de La Paz, pela fase de grupos do torneio.
Anteriormente, o recorde de público entre os brasileiros nesta edição da Libertadores era de 59.424 pagantes, também do Flamengo, quando goleou o Bolívar por 4 a 0 em maio deste ano, pela fase de grupos.
Público e renda de Flamengo x Bolivar
65.381 presentes
60.536 pagantes
Renda R$ 3.057.608,00 pic.twitter.com/7kZtdsJy2P
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 16, 2024
Confira o ranking de público entre os brasileiros:
Flamengo 2 x 0 Bolívar – 60.536 pagantes (Maracanã)
Flamengo 4 x 0 Bolívar – 59.424 pagantes (Maracanã)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 55.417 pagantes (Maracanã)
São Paulo 2 x 0 Cobresal – 49.502 pagantes (MorumBIS)
Fluminense 2 x 1 Colo-Colo – 41.507 pagantes (Maracanã)
Botafogo 1 x 3 Junior Barranquilla – 35.513 pagantes (Nilton Santos)
Grêmio 0 x 2 Huachipato – 35.468 (Arena do Grêmio)
Atlético-MG 2 x 1 Rosario Central – 34.917 pagantes (Arena MRV)
Atlético-MG 3 x 2 Peñarol – 34.279 pagantes (Arena MRV)
Palmeiras 2 x 1 Ind. del Valle – 31.672 pagantes (Allianz Parque)
Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino – 31.021 pagantes (Nilton Santos
Preocupações para o Flamengo
O Flamengo está sofrendo com desfalques importantes para o restante da temporada. Isso porque, além de Matías Vinã, Cebolinha também passou por cirurgia por conta de uma lesão no tendão de Aquiles e também não atuará mais neste ano.
Além das ausências confirmadas de Viña e Cebolinha para o restante da temporada, o Flamengo pode sofrer ainda mais baixar para as próximas partidas. Isso porque, diante do Bolívar nesta quinta-feira (15), Pedro e Gabigol precisaram deixar o gramado por conta de dores musculares e preocupam para a sequência do Mais Querido.
A vitória contra o Bolívar
Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.
Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.
O DECISIVO Luiz Araújo.
O passe do Pedro também foi espetacular.pic.twitter.com/GhHmxIly5I
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) August 16, 2024
Etapa final
Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.
O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair. Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.
Cabeça boa! É Léo Pereira!
@Flamengo CONMEBOL #Libertadores #GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/uORKbe0CZA
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024
Recorde anterior já pertencia ao Rubro-Negro, justamente no duelo contra o time de La Paz pela fase de grupos