Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0, faz o dever de casa e agora vai decidir na altitude – veja os gols da partida

PAULO COSTA: O Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Bolívar por 2 a 0, nesta quinta-feira (15), no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O time poderia ter feito mais, mas agora a decisão fica para ser resolvida na altitude de La Paz.

Você precisa saber

Flamengo vence o Bolívar por 2 a 0 na Libertadores e agora vai decidir na altitude
Luiz Araújo e Léo Pereira fizeram os gols do time na partida do Maracanã
Pedro e Gabigol saíram lesionados do jogo com dores no músculo posterior da coxa

Luiz Araújo no primeiro tempo e Léo Pereira, já na parte final do jogo, fizeram os gols para o Rubro-Negro. Sendo assim, o time pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Em caso de derrota por dois, a decisão vai para os pênaltis.

O jogo

Precisando fazer o resultado dentro de casa, o Flamengo começou com tudo. Com domínio na posse de bola, a equipe chegou no primeiro gol aos 30 minutos. Em bela troca de passes que começou com Pulgar, passou por Léo Pereira, De La Cruz, Arrascaeta e Pedro, o camisa 9 colocou Luiz Araújo na cara do gol. O camisa 7 teve tranquilidade para tirar do goleiro Lampe e abrir o placar no Maracanã.

Porém, cinco minutos depois o time teve uma péssima notícia. Pedro arrancou em direção ao gol e sentiu o músculo posterior da coxa. No mesmo instante, o jogador parou e pediu substituição. Tite colocou Gabigol no lugar do camisa 9.

O DECISIVO Luiz Araújo.

O passe do Pedro também foi espetacular.pic.twitter.com/GhHmxIly5I

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) August 16, 2024

Etapa final

Os minutos iniciais da equipe não foram bons. No meio do segundo tempo, Tite colocou Carlinhos no lugar de Erick Pulgar e lançou o time mais ainda para frente. Depois, o treinador ainda colocou Wesley na vaga de Varela.

O segundo do Rubro-Negro na partida saiu aos 43 minutos. Luiz Araújo bateu escanteio e encontrou Léo Pereira dentro da área. O gol deu um grande alívio para a torcida, que desejava uma vantagem para decidir na altitude. Logo depois, Gabigol deu uma arrancada e, assim como Pedro, sentiu a posterior da coxa e precisou sair.

Cabeça boa! É Léo Pereira!

@Flamengo CONMEBOL #Libertadores #GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/uORKbe0CZA

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 16, 2024

Como o técnico Tite já havia feito as três paradas de substituições possíveis, o Flamengo terminou a partida com um jogador a menos em campo.

Preocupação

Sem poder contar com Everton Cebolinha e Matías Viña pelo restante da temporada, além de Bruno Henrique, suspenso, o Flamengo teve duas péssimas notícias contra o Bolívar. No primeiro tempo, Pedro sentiu dor no músculo posterior da coxa, foi substituído por Gabigol e já iniciou tratamento.

No final da segunda etapa, foi a vez do camisa 99 sentir a mesma lesão. Os exames que serão realizados pelo clube irão trazer um diagnóstico mais profundo sobre o tempo de recuperação dos dois atacantes.

Jogos de ida das oitavas da Libertadores

Terça-feira

Grêmio 2 x 1 Fluminense – Couto Pereira

Colo-Colo 1 x 0 Junior Barranquilla – Monumental David Arellano

San Lorenzo 1 x 1 Atlético-MG – Nuevo Gasómetro

Quarta-feira

Peñarol 4 x 0 The Strongest – Campeón Del Siglo

Botafogo 2 x 1 Palmeiras – Estádio Nilton Santos

Talleres 0 x 1 River Plate – Estádio Mário Alberto Kempes

Quinta-feira

Nacional 0 x 0 São Paulo – 19h – Parque Central

Flamengo 2 x 0 Bolívar – 21h30 – Maracanã

Las estadísticas #bwinColombia del partido entre @Flamengo y @Bolivar_Oficial por la ida de los Octavos de Final de la CONMEBOL #Libertadores @BwinColombia #GloriaEterna | #FLAxBOL pic.twitter.com/4dBeJv6T7g

— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) August 16, 2024

Segundo e decisivo jogo

A classificação do Mais Querido para as quartas de final será decidida na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, casa do Bolívar, a 3.600m de altitude.

Time leva vantagem para decidir a classificação na casa do adversário

About Author

Deixe um comentário

Previous post Torcida do Flamengo perde a paciência com Gabigol: “Bagre”, “Não dá mais”, “Jogando por nome”
Next post Fabrício Bruno fala sobre negociação com o Rennes, da França: “O sonho tá sempre vivo”