Dirigentes do Flamengo planejam ida à Europa em busca de reforços – confira
EMANUEL MARTINS: Restando 18 dias para o fechamento da segunda janela de transferências, o Flamengo segue na busca por reforços para melhorar o elenco, visando a disputa das três competições, que o clube luta para ser campeão. Após a contratação de Marcos Antônio falhar e de Claudinho e Lucas Paquetá, estagnarem, outros nomes apareceram na pauta do Rubro-Negro, principalmente com as lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña.
Você precisa saber:
Dirigentes do Flamengo planejam ida à Europa em busca de reforços – confira
O vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, viajarão em busca de reforços para os lesionados
Everton Cebolinha e Matías Viña se lesionaram no jogo do último domingo, contra o Palmeiras
Dirigentes do Flamengo planejam ida à Europa em busca de reforços – confira
Com as lesões do lateral-esquerdo Matías Viña e do atacante Everton Cebolinha, o Conselho de Futebol, cujos integrantes são Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz, se reuniu na Gávea para debater nomes e estratégias para reforçar o time nesta janela de transferências.
A diretoria decidiu ir atrás de substitutos para os atletas que se lesionaram e vão agir com maior urgência, para que o time possa contratar mais atletas, em busca de se manter forte em todas as competições que irá disputar na temporada de 2024.
Antes das lesões, o foco do Flamengo era um substituto a altura do meia Arrascaeta e também de um volante, sendo os nomes, Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio, sendo o último, já contratado pelo São Paulo.
Segundo o jornalista João Pedro Fragoso, do jornal ‘O Globo’, Marcos Braz e Bruno Spindel, vão fazer uma viagem à Europa na próxima semana, em busca de achar substitutos para os atletas lesionados.
No ataque, o nome de Michael vem sendo falado, principalmente por conta da possibilidade real, do atleta rescindir o contrato com o Al-Hilal.
Para a lateral-esquerda, o ex-jogador do River Plate, Fabrizio Angileri, pode ser um atleta que interesse ao Rubro-Negro, segundo as informações do jornalista argentino German Garcia Gorva.
Michael
O atacante tem um custo alto para o padrão brasileiro, o jogador pede algo entorno de 6 a 7 milhões de euros (R$ 36,01 a 42,01 milhões na cotação atual) em luvas, além do salário considerado elevado. Michael tem contrato com o Al Hilal até janeiro de 2025 e uma rescisão de contrato também pode estar na pauta da equipe árabe.
A relação entre Flamengo e Michael, no entanto, pode ser um trunfo da diretoria Rubro-Negra para conseguir diminuir os valores. O atacante nunca escondeu que prioriza o time carioca no futebol brasileiro e que tem uma dívida de gratidão, após ter passado por um processo de depressão no início da sua jornada no clube.
Outros times do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Corinthians, também tiveram interesse Michael, mas não avançaram com propostas pelo alto salário do atleta.
Fabrizio Angileri
Segundo as informações do jornalista argentino German Garcia Gorva, o Flamengo tem interesse em Fabrizio Angileri, de 30 anos, ex-River Plate e que atua no Getafe, da Espanha.
O atleta que iniciou a sua carreira no Godoy Cruz, da Argentina, se juntou ao River Plate em 2019 e desde julho de 2022, está na Espanha, onde defende o Getafe.
Na temporada passada, o atleta atuou em apenas 12 partidas, tendo poucas oportunidades como titular, mesmo sem sofrer com qualquer tipo de lesão.
No River Plate, o jogador era titular com o técnico Marcelo Gallardo.
O vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, viajarão em busca de reforços para os lesionados