Flamengo faz sondagem por lateral-esquerdo argentino
EMANUEL MARTINS: Restando 18 dias para o fechamento da segunda janela de transferências, o Flamengo segue na busca por reforços para melhorar o elenco, visando a disputa das três competições, que o clube luta para ser campeão. Após a contratação de Marcos Antônio falhar e de Claudinho e Lucas Paquetá, estagnarem, outros nomes apareceram na pauta do Rubro-Negro, principalmente com as lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña.
Você precisa saber:
Flamengo faz sondagem por lateral-esquerdo argentino
Segundo as informações do jornalista German Garcia Gorva, o Rubro-Negro tem interesse em Fabrizio Angileri, ex-River Plate e que atua no Getafe
Atleta de 30 anos, está no futebol espanhol desde julho de 2022
Flamengo faz sondagem por lateral-esquerdo argentino
Com o Flamengo correndo contra o tempo, para anunciar novos reforços, o clube passou a olhar a posição de atacante e de lateral-esquerdo, devido as sérias contusões de Everton Cebolinha e Matías Viña.
Segundo as informações do jornalista argentino German Garcia Gorva, o Flamengo tem interesse em Fabrizio Angileri, de 30 anos, ex-River Plate e que atua no Getafe, da Espanha.
O atleta que iniciou a sua carreira no Godoy Cruz, da Argentina, se juntou ao River Plate em 2019 e desde julho de 2022, está na Espanha, onde defende o Getafe.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, a ideia do Flamengo, é de contratar um lateral-esquerdo por empréstimo, pois ainda tem a possibilidade de ter Matías Viña para o restante deste ano, além disso, o clube ainda conta com o titular Ayrton Lucas.
Na temporada passada, o atleta atuou em apenas 12 partidas, tendo poucas oportunidades como titular, mesmo sem sofrer com qualquer tipo de lesão.
No River Plate, o jogador era titular com o técnico Marcelo Gallardo.
Lesão de Matías Viña
O lateral-esquerdo Matías Viña, que entrou no segundo tempo contra o Palmeiras, levou uma forte pancada de Fabinho na altura do joelho, precisou sair do estádio em cadeira de rodas e, após realização de exames, teve lesão no joelho direito confirmada. Sendo assim, o uruguaio vai precisar passar por cirurgia.
O clube só irá saber uma previsão de retorno após a realização da cirurgia. No entanto, Viña ainda tem chances de voltar a jogar pelo Flamengo na temporada, mas já se sabe que o técnico Tite não poderá contar com o lateral nos duelos pela Libertadores contra o Bolívar.
Com as lesões não só do lateral-esquerdo uruguaio, mas também de Everton Cebolinha, o Conselho de Futebol, cujos integrantes são Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (diretor executivo), Diogo Lemos, Reinaldo Belotti (CEO), Bernardo Amaral do Amaral e Ze Luiz, se reuniu na Gávea para debater nomes e estratégias para reforçar o time nesta janela de transferências.
A diretoria decidiu ir atrás de substitutos para os atletas que se lesionaram e vão agir com maior urgência, para que o time possa contratar mais atletas, em busca de se manter forte em todas as competições que irá disputar na temporada de 2024.
Antes das lesões, o foco do Flamengo era um substituto a altura do meia Arrascaeta e também de um volante, sendo os nomes, Lucas Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio, sendo o último, já contratado pelo São Paulo.
Segundo as informações do jornalista German Garcia Gorva, o Rubro-Negro tem interesse em Fabrizio Angileri, ex-River Plate e que atua no Getafe