Possível adversário do Flamengo nas quartas de final, Peñarol goleia o The Strongest e encaminha a vaga

PAULO COSTA: Possíveis adversários do Flamengo nas quartas de final da Libertadores, Peñarol e The Strongest se enfrentaram nesta quarta-feira (14) e o resultado pode ter sido fechado já no jogo de ida. O time uruguaio goleou os bolivianos por 4 a 0, no estádio Campeón Del Siglo. Léo Fernandez, Maxi Silveira, Jaime Báez e Facundo batista balançaram as redes para o pentacampeão da glória eterna.

Você precisa saber

Peñarol goleia o The Strongest e encaminha a vaga na Libertadores
Deste confronto sai o possível adversário do Flamengo nas quartas de final
Mais Querido entra em campo na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã

Sendo assim, o Peñarol tem grande vantagem para o duelo da próxima semana e pode perder por até três gols de diferença que ainda fica com a vaga. O cruzamento deste confronto sai o adversário de Flamengo ou Bolívar na próxima fase.

Outros resultados

Na abertura das oitavas de final, que ocorreu na terça (13), o Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1, o Colo-Colo venceu o Junior Barranquilla pelo placar de  1 a 0 e o San Lorenzo ficou no empate de 1 a 1 com o Atlético-MG.

Além da goleada do Peñarol sobre o The Strongest, a quarta-feira ainda reserva os duelos de Talleres x River Plate e Botafogo x Palmeiras. A bola rola às 21h30 para ambos os jogos.

Como chega o Flamengo

A dúvida de Tite ao longo da semana foi em relação à lateral direita, onde testou Wesley e Varela. Contudo, o uruguaio retornou de lesão e o treinador optou por dar a titularidade ao camisa 43.

No ataque, Luiz Araújo assume a ponta esquerda. Vale lembrar que, nesta partida, Tite não poderá contar com Cebolinha, lesionado pelo restante da temporada, e Bruno Henrique, suspenso. Quem também está fora é o lateral esquerdo Viña, que passará por operação no joelho direito e não deve mais jogar em 2024.

Por outro lado, uma novidade entre os relacionados para o duelo é o atacante Shola, da base. O nigeriano pode ganhar minutos em campo com as ausências dos atacantes de lado do elenco.

Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro.

Árbitro definido para Flamengo x Bolívar

Para o duelo, a Conmebol definiu Wilmar Roldán como o árbitro principal. O colombiano de 44 anos já esteve á frente de diversos duelos do Flamengo e alguns não trazem boas recordações. Roldán apitou a eliminação do Rubro-Negro na Libertadores de 2023 para o Olimpia, no Paraguai.

Outro momento ruim do clube que o árbitro esteve envolvido foi na final da Copa Sul-Americana, em 2017, no jogo do Maracanã. Na ocasião, Roldán marcou um pênalti polêmico de Cuellar que tirou o possível título do Flamengo.

Além de Wilmar Roldán, o jogo terá ainda os colombianos Jhon Leon e David Fuentes, como auxiliares, e o chileno Juan Lara como responsável do VAR.

Equipes estão no chaveamento do Flamengo para as quartas de final

About Author

Deixe um comentário

Previous post Pedrinho faz compromisso para o futuro do Cruzeiro: ‘Vou trabalhar a favor”
Next post Como chega o Bolívar – veja o retrospecto do time nos últimos cinco jogos da temporada