Técnico do Flamengo obtém licença PRO da CBF e almeja objetivos maiores

No Flamengo há um ano e meio, o técnico Raphael Bahia, que atualmente treina a equipe B dos juniores, obteve a licença PRO da CBF Academy. Atualmente, o curso é considerado o mais prestigiado e elevado no cenário do futebol brasileiro de treinadores.

O que você precisa saber:

Treinador do Flamengo obteve a licença PRO da CBF Academy
Raphael Bahia atualmente cuida da transição do Sub-17 para o Sub-20 do Rubro-Negro
Técnico está há um ano e meio no comando das categorias de base do Mais Querido

A experiência de Raphael Bahia

Após o curso, Raphael Bahia destacou a importância do aprendizado e a oportunidade de networking que o curso proporciona para os treinadores.

Foi uma experiência incrível a que tivemos neste último estágio da Licença PRO. É um bom espaço para fazermos contatos, debates com treinadores de outros clubes, não só nacionais como internacionais também“, afirmou o treinador.

Foto: Arquivo Pessoal

Grandes nomes como professores

O curso, que é ministrado pela CBF, tem grande relevância no cenário esportivo da América Latina e conta com aulas de treinadores renomados como Mano Menezes, Renê Simões, Gustavo Leal e Dorival Jr, atual técnico da Seleção Brasileira.

Temos na turma dois portugueses que têm trocado bastante conhecimento com a gente e tivemos palestras com o professor Dorival e com Mano Menezes, então tem sido sim de grande importância para o crescimento e desenvolvimento profissional de todos, inclusive o meu“, destacou Raphael Bahia.

Foto: Arquivo Pessoal

Raphael Bahia também destacou a importância do curso em relação as conexões profissionais que podem ser decisivas na carreira de um treinador, além de aprimorar as competências técnicas e táticas.

Espero que esse curso aumente a rede de relacionamento de todos e que esse conhecimento possa ser aplicado em nossa carreira e na minha trajetória pelo Flamengo“, concluiu o treinador.

Raphael Bahia no Flamengo

Raphael Bahia chegou ao Flamengo há um ano e meio para comandar a equipe Sub-16 após passagem pelo Santos. Neste ano, o treinador estava à frente do time do Rubro-Negro na reta final da Copinha, onde chegou à semifinal. Até o momento, Raphael já conquistou três títulos pelo Mais Querido e atualmente treina a equipe B dos juniores, cuidando da transição do Sub-17 para o Sub-20.

Foto: Nayra Halm / Foto do jogo

Flamengo em campo

Enquanto não anuncia nenhum reforço para o restante da temporada, o Flamengo segue seus compromissos dentro de campo. Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.

Desfalques do Flamengo

Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.

Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.

Raphael Bahia cuida da transição dos atletas do Sub-17 para o Sub-20 do Rubro-Negro

About Author

Deixe um comentário

Previous post São Paulo toma decisão sobre Moreira após interesse do Inter, segundo jornalista
Next post Flamengo x Bolívar: Tite define escalação para confronto da Copa Libertadores