Flamengo x Bolívar: veja o retrospecto do rubro-negro contra times bolivianos em mata-mata

Na noite desta quinta-feira (15), Flamengo e Bolívar entram em campo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O confronto contra times bolivianos não é inédito, contudo, também só aconteceu em uma oportunidade. Ainda pela competição internacional, o Mais Querido eliminou o Real Potosí, na pré-fase de grupos em 2012; relembre.

O que você precisa saber:

Flamengo e Bolívar se enfrentam às 21h30 desta quinta (15), no Maracanã
Confronto é o primeiro das oitavas de final da Copa Libertadores
Mais Querido tem retrospecto positivo contra times bolivianos em mata-mata

Flamengo x Real Potosí em 2012

Classificado para a Libertadores após o quarto lugar no Campeonato Brasileiro de 2011, o Flamengo precisou jogar a fase de acesso antes de ingressar na fase de grupos da competição. Com dois jogos eliminatórios, o rubro-negro teve pela frente o Real Potosí, da Bolívia.

No primeiro duelo, no Estádio Victor Agustin Ugarte, o Mais Querido acabou sendo derrotado por 2×1. Luiz Antônio descontou para o Flamengo. Contudo, no jogo da volta, o rubro-negro superou os bolivianos por 2×0, com gols de Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho.

Como chega o Flamengo para a Libertadores

Com o primeiro jogo em casa nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo já pretende ‘selar’ a vaga no Maracanã. Contudo, o Mais Querido tem três importantes desfalques para o confronto diante do Bolívar: Bruno Henrique, suspenso pela expulsão na última partida da fase de grupos da competição, Cebolinha, fora da temporada com uma lesão no tendão de aquiles, e Viña, que passará por cirurgia no joelho e não tem previsão de volta.

Por outro lado, o Flamengo terá a volta do lateral Guillermo Varela. O uruguaio foi desfalque no fim de semana por um problema no quadril direito. Recuperado da lesão que sofreu contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, o camisa 2 será opção para Tite. Outra novidade é o atacante Shola, da base, que será relacionado para o treinador no duelo. O nigeriano deve ganhar mais espaço com as ausências dos atacantes principais do elenco.

A semana do Flamengo

Depois do empate com o Palmeiras no último domingo (11), o elenco do Flamengo se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na segunda-feira (12). Isto porque o rubro-negro não tem tempo a perder, já que está com o calendário apertado no mês de agosto, disputando três torneios ao mesmo tempo.

Com isso em mente, o rubro-negro entra em campo pela terceira competição do mês, a Copa Libertadores, nesta quinta-feira (15). O Mais Querido recebe o Bolívar na partida de ida das oitavas de final da competição internacional. Já no fim de semana, visita o Botafogo no domingo (18) em confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta terça (13), no Ninho do Urubu, o Mengão realizou mais uma atividade focada nas oitavas da @Libertadores! QUINTA É DECISÃO. #VamosFlamengo #CRF

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/qwDQ4QvUIm

— Flamengo (@Flamengo) August 13, 2024

Flamengo em agosto

Com sete jogos e três competições previstas para o mês de agosto, o Flamengo começou o período com o pé esquerdo. Até o momento, o Mais Querido ainda não venceu, tendo duas derrotas e um empate em três partidas. Contudo, vale lembrar que mesmo sendo derrotado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, se classificou por ter vencido a primeira partida por 2×0. 

São Paulo 1×0 Flamengo – Morumbis – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1×0 Flamengo – Allianz Parque – Copa do Brasil
Flamengo 1×1 Palmeiras – Maracanã – Campeonato Brasileiro
Flamengo x Bolívar – Maracanã – Copa Libertadores (15/08)
Botafogo x Flamengo – Nilton Santos – Campeonato Brasileiro (18/08)
Bolívar x Flamengo – Hernando Siles Stadium – Copa Libertadores (22/08)
Flamengo x Red Bull Bragantino – Maracanã  Campeonato Brasileiro (25/08)
Mais Querido volta encarar bolivianos em partidas eliminatórias após 12 anos

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vitória acerta a saída de atleta deixado de lado por Thiago Carpini
Next post Flamengo x Bolívar: qual a expectativa de público para o duelo da Libertadores