Tite comenta sobre gols sofridos de bola aérea: “Treinamento, foco e concentração”

EMANUEL MARTINS: Flamengo e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (11), no Maracanã, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida que valia a liderança para o Rubro-Negro, o time do técnico Tite, desperdiçou a oportunidade de retomar a ponta da tabela, após o tropeço do Botafogo e ficou no empate 1 a 1, com gols de Arrascaeta, para o Mais Querido e Luighi para o time paulista.

Você precisa saber:

Tite comenta sobre gols sofridos de bola aérea: “Treinamento, foco e concentração”
Técnico Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva após o empate e revela preocupação com bolas paradas na defesa
Com o empate, o Flamengo caiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro

Tite comenta sobre gols sofridos de bola aérea: “Treinamento, foco e concentração”

Após o jogo desta tarde, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa do Maracanã e falou sobre o resultado de hoje, que para as pretensões Rubro-Negras, mesmo jogando contra um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, não foi satisfatório, tendo em vista que, uma vitória simples, colocava a equipe na liderança da competição.

O técnico se mostrou preocupado com a bola parada defensiva da equipe, que mais uma vez, definiu o placar do time na temporada, confira.

Sobre bolas paradas

“Trabalho com concentração e foco, não foge desse aspecto qualquer que seja a bola”.

“O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote”.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O treinador ainda falou sobre o cansaço que a equipe vem sofrendo.

Estímulo e recuperação são um grande desafio. Quem fala é um professor de educação física. Se der estímulo e não der tempo de recuperação abre para que situações aconteçam. Então é um desafio nosso. Estou com sentimento do amargo de não ter vencido, mas também tem o discernimento do grande trabalho do Palmeiras. São duas equipes que nos últimos três ou quatro anos têm sido o topo do Brasil nos enfrentamentos. Têm mantido um nível muito alto, inclusive de exigência física. As trocas mantém o jogo acelerado. Digo isso pelos desgastes físico e mental. A gente vem de uma classificação na Copa do Brasil para uma briga pela liderança. O Flamengo está nas três competições na parte de cima. Estou falando isso para os atletas e suas famílias, que o técnico sabe reconhecer trabalho. Os atletas estão se dedicando nesse aspecto físico, na recuperação, nas substituições, hoje seguramos o Nico. O desgaste físico é inevitável, como aconteceu de perder atletas por lesões.

Próximo jogo do Flamengo

Sendo assim, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que não poderá contar com Everton Cebolinha. O atacante se lesionou diante do Palmeiras e há suspeita que tenha rompido o tendão de aquiles.

Além do camisa 11, o lateral-esquerdo Matías Viña também preocupa. De acordo com o ‘ge’, o jogador deixou o Maracanã de cadeira de rodas e com o joelho para cima. Já na parte final do duelo, o uruguaio levou uma pancada de Fabinho, mas como o time já havia feito as cinco substituições, precisou atuar no sacrifício.

Técnico Rubro-Negro concedeu entrevista coletiva após o empate e revela preocupação com bolas paradas na defesa

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite cita Olimpíadas para explicar satisfação com empenho da equipe diante do Palmeiras – entenda
Next post Matías Viña vai precisar passar por cirurgia no joelho mas há expectativa de retorno ainda nesta temporada