Urgente – Exames apontam ruptura no tendão de aquiles de Cebolinha e jogador vai perder o restante da temporada
PAULO COSTA: Everton Cebolinha está da temporada. Na partida contra o Palmeiras, o jogador sentiu lesão e precisou ser substituído. Após realização de exames, foi diagnosticado que o jogador teve uma ruptura do tendão de aquiles e vai precisar passar por cirurgia. A previsão de recuperação para esse tipo de procedimento é de seis a oito meses. Sendo assim, o camisa 11 não atua pelo Flamengo em 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal ‘O Globo’.
Você precisa saber
Exames apontam ruptura no tendão de aquiles de Cebolinha
Jogador vai passar por cirurgia e irá perder o restante da temporada pelo clube
Matías Viña também será operado mas pode retornar ainda em 2024
Quarta lesão na temporada e a mais séria
O camisa 11 do Flamengo sofreu quatro lesões na temporada de 2024. A primeira foi no final de abril, com uma lesão na panturrilha, que o deixou de fora por quatro jogos que envolveram a fase de grupos da Libertadores, o início do Campeonato Brasileiro e a terceira fase da Copa do Brasil.
Após isso, o jogador retornou em maio e, no mês de junho, sentiu uma lesão no quadril que o deixou de fora por cerca de um mês, perdendo sete partidas, inclusive no momento em que o time teve muitos desfalques por conta da Copa América.
No primeiro jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante voltou a ter um problema que o deixou de fora. Neste caso, foi ausência por apenas da partida, que foi diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, O problema da vez foram dores na região posterior da coxa direita.
Agora, o atleta teve a pior lesão no Flamengo e provavelmente a mais desagradável de toda carreira. Everton Cebolinha fazia grande temporada pelo clube e era um dos jogadores mais regulares em 2024. O camisa 11 voltou a reencontrar o bom futebol sob o comando de Tite.
Viña também vai precisar passar por cirurgia
O duelo contra o Palmeiras também foi marcado por outro problema sério no time. O lateral-esquerdo Matías Viña, que entrou no segundo tempo, levou uma forte pancada de Fabinho na altura do joelho, precisou sair do estádio em cadeira de rodas e, após realização de exames, teve lesão no joelho direito confirmada. Assim como Cebolinha, o uruguaio também precisará passar por cirurgia.
Entretanto, o tempo de recuperação de Viña é menor que o de Cebolinha e o jogador tem chances de voltar a jogar pelo Flamengo ainda em 2024.
Próximo jogo do Flamengo na temporada
Sem tempo a perder, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já que não poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.
Para o lugar do atacante, a opção principal é Luiz Araújo. Bruno Henrique pode voltar a ser relacionado mas ainda está sem ritmo de jogo. Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas é o dono da posição na ausência do uruguaio.
Calendário do time em agosto
Flamengo x Bolívar – 15/8 – Libertadores
Botafogo x Flamengo – 18/8 – Brasileirão
Bolívar x Flamengo – 22/8 – Libertadores
Flamengo x Bragantino – 25/8 – Brasileirão
Jogador vai precisar passar por cirurgia e tempo de retorno é entre seis a oito meses