Tite comenta busca do clube por reforços: “Temos consciência disso”
PAULO COSTA: Neste domingo (11), o Flamengo entrou em campo e ficou no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time perdeu a chance de reassumir a liderança do campeonato e ainda foi ultrapassado pelo Fortaleza, que assumiu o segundo lugar.
Você precisa saber
Tite comenta busca por reforços
Rubro-Negro empatou com o Palmeiras pela 22ª rodada do Brasileirão
Time volta a atuar pela Copa Libertadores no meio de semana
Tite comenta busca por reforços
Em entrevista coletiva depois do empate, o treinador foi questionado sobre a procura do clube por reforços. Vale lembrar que a janela de transferências abriu há mais de um mês e o Flamengo ainda não anunciou nenhuma contratação.
“Se eu disser que sim (que precisa de reforços), você vai escrever “Tite pede reforços”. Nós temos consciência do trabalho, a direção também, da necessidade e de todos os aspectos que são importantes para o Flamengo. Nós temos consciência disso, de cada vez mais fortalecer“, disse Tite.
Treinador valoriza empate e demonstra orgulho do time
Ainda na coletiva, o treinador valorizou o empate diante de uma equipe poderosa como o Palmeiras e se disse orgulho da atuação do time no Maracanã.
“Um grande jogo, de duas grandes equipes, de dois grandes trabalhos, com dois grandes clubes fazendo um investimento extraordinário e tendo em cada enfrentamento um altíssimo nível. O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote“, explicou o treinador.
“Os atletas sabem que eu me orgulho do desempenho. O desempenho do jogo era de vitória. Eu sei avaliar e sei assumir esta responsabilidade”, completou.
Próximo jogo do Flamengo
Sem tempo a perder, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.
Os dois sentiram lesões que preocupam a comissão técnica e o departamento médico do clube. O atacante tem suspeita de rompimento no tendão de aquiles, enquanto o uruguaio saiu do Maracanã de cadeira de rodas por conta de uma forte pancada no joelho. O médico Marcio Tannure informou que o jogador pode ter sofrido lesão ligamentar. Ambos terão melhores prognósticos após a realização de exames mais profundos.
Tannure atualiza situação clínica de Viña e Cebolinha
Depois da partida contra o Palmeiras, o chefe do departamento médico do clube, Marcio Tannure, compareceu a entrevista coletiva para atualizar a situação dos dois atletas lesionados.
“A gente teve uma lesão no tornozelo esquerdo do Cebolinha, com suspeita de lesão no tendão de Aquiles. Por isso, foi a hospital. O Viña teve uma entorse no joelho, com uma hipótese de lesão ligamentar. Então, por isso, também foi ao hospital realizar exames complementares“, atualizou Tannure.
Flamengo ainda não trouxe ninguém para reforçar o time no restante da temporada