Veja o que Daronco registrou na súmula sobre a expulsão de Abel Ferreira contra o Flamengo

PAULO COSTA: Em um jogo de tirar o fôlego, o Flamengo conseguiu a classificação na Copa do Brasil mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O Rubro-Negro agora espera o sorteio para saber o adversário na fase de quartas de final.

Você precisa saber

Veja o que Daronco registrou na súmula sobre a expulsão de Abel Ferreira
Treinador palmeirense foi expulso após fazer gesto obsceno
Abel diz que a ação era sobre o árbitro não ter coragem

Durante o confronto, aos 38 minutos do segundo tempo, o treinador Abel Ferreira acabou sendo expulso por fazer um gesto obsceno ao se irritar com uma decisão da arbitragem.

Anderson Daronco foi chamado por Jefferson Ferreira de Moraes, que operava o VAR na partida e, após revisão, tomou a decisão de dar cartão vermelho para o treinador português.

Depois de aplicar o cartão vermelho a Abel Ferreira, Daronco abriu o microfone e comunicou ao estádio Allianz Parque a sua decisão: “Expulso, após revisão, por fazer gesto obsceno com as mãos”.

ABEL???????????? #AbelFerreira #PALXFLA #Palmeiras #Flamengo #CopadoBrasilnoPrimeVideo #CopadoBrasil pic.twitter.com/1H5QszYIn2

— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) August 8, 2024

O que escreveu Daronco na súmula

Expulsei aos 38 minutos do 2º tempo, após revisão na ARA, o técnico da equipe do Palmeiras, Sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, por praticar gesto obsceno contra as decisões arbitragem, de maneira ofensiva, tocando suas partes íntimas“, escreveu.

Registro da explicação do árbitro Anderson Daronco para a expulsão de Abel Ferreira na súmula da partida de ontem. pic.twitter.com/GIhiQWrjPK

— Lucas Bayer (@lucas_bayer_) August 8, 2024

Abel Ferreira se pronuncia sobre expulsão

Após o duelo, Abel Ferreira concedeu entrevista ao jornalista André Hernan e falou sobre a expulsão, ainda com 37 minutos de jogo.

Fiquei surpreso porque não sabia o que era (o motivo da expulsão). Depois, vi no telão. Aconteceu uma falta do meu lado e que eu não concordei. Como a arbitragem parou muito o jogo, eu achei que era preciso de coragem para apitar um jogo desse nível. Eu viro para a minha comissão técnica e faço o gesto a dizer: ‘o árbitro não teve coragem“, disse, antes de completar.

Já pedi desculpas aos meus jogadores e vou pedir à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa, mas em nenhum momento eu tive a intenção de ofender alguém. A imagem é muito clara. O gesto que eu faço é para dizer que a arbitragem não tem coragem. Eu fiz o gesto, mas não foi para ofender alguém.”

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Times já classificados para as quartas da Copa do Brasil

Na quarta-feira (7), Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Juventude e Corinthians conseguiram avançar de fase. Na terça (6), o Vasco já havia garantido a classificação diante do Atlético-GO. Resta apenas uma vaga, que será decidida nesta quinta (8), em duelo entre São Paulo e Goiás. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 0 e tem grande vantagem.

O Athletico-PR foi o único dos já classificados a conseguir vencer as duas partidas. O Corinthians precisou ir até as disputas de pênaltis para eliminar o Grêmio, enquanto o Flamengo teve duelo bastante pesado para tirar o Palmeiras e agora aguarda sorteio, que ainda não possui data, para saber o próximo adversário na competição. Veja a seguir:

Athletico-PR
Atlético-MG
Bahia
Corinthians
Flamengo
Juventude
Vasco
Treinador foi expulso na parte final do jogo da Copa do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo garante classificação para as quartas da Copa do Brasil pelo oitavo ano consecutivo
Next post Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim negocia jogos do time em outro estado