Com eliminação de Palmeiras e Botafogo, Flamengo é o único time do G-4 que segue vivo em três competições

PAULO COSTA: Sete clubes garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e resta apenas uma em disputa. São Paulo e Goiás se enfrentam nesta quinta (8) para decidir o último time classificado no torneio.

Você precisa saber

Flamengo é o único do G-4 que segue vivo em três competições
Palmeiras e Botafogo foram eliminados da Copa do Brasil
Fortaleza, que integra o G-4 do Brasileirão no momento, saiu antes na Copa do Brasil

Com as eliminações de Palmeiras e Botafogo, o Flamengo é o único time do G-4 do Brasileirão que segue vivo em três competições. O Fortaleza, que está na 3ª colocação do campeonato, não chegou nem nas oitavas da Copa do Brasil, foi eliminado antes para o Vasco.

O Botafogo caiu para o Bahia, na Fonte Nova. Luciano Rodriguez fez o gol da classificação do Esquadrão  aos 42 minutos do segundo tempo. O Palmeiras, por sua vez, caiu para o Flamengo no Allianz Parque.

Em 2º no Brasileirão, com 40 pontos, o Mais Querido terá na próxima semana o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, no Maracanã.

Jogadores do Flamengo comemoram classificação na Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Flamengo é o time da Série A com o maior aproveitamento da temporada

Disputando três campeonatos de forma simultânea, o Flamengo já soma 45 partidas na temporada. Neste ano, o Mais Querido acumula 29 vitórias, nove empates e apenas sete derrotas, o que garantem 71% de aproveitamento no ano.

Ainda neste recorte, o Flamengo marcou 78 gols, enquanto teve suas redes balançadas em 26 oportunidades. Apesar disso, o rubro-negro já tem 28 partidas sem levar gol, com uma média de 17.9 finalizações para sofrer com tentos adversários.

Times já classificados para as quartas da Copa do Brasil

Athletico-PR
Atlético-MG
Bahia
Corinthians
Flamengo
Juventude
Vasco

Cebolinha, Ayrton Lucas e Luiz Araújo comemoram classificação na Copa do Brasil – Foto: Gilvan de Souza / CRF

Como foi a classificação do Flamengo contra o Palmeiras

Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o Palmeiras iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais e foi assim que conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio na área mas Matheus Cunha afastou. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo se começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de 13 finalizações dos donos da casa e apenas três do Mais Querido.

Etapa final

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque, chegou a ter gol anulado mas o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

Próximo compromisso do Flamengo

Depois do jogo pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro volta a enfrentar novamente o Palmeiras, no próximo domingo (11), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo entre as equipes em um intervalo de 11 dias.

Rubro-Negro continua sonhando com todos os títulos possíveis

About Author

Deixe um comentário

Previous post Pela primeira vez na ‘Era Tite’, Flamengo fica sem marcar um gol por dois jogos seguidos
Next post Flamengo garante classificação para as quartas da Copa do Brasil pelo oitavo ano consecutivo