Com Botafogo e Fluminense eliminados, Flamengo e Vasco são os únicos cariocas na Copa do Brasil

O Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras nesta quarta-feira (07), mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque venceu por 2 a 0 o jogo de ida no Maracanã. Desta forma, o Rubro-Negro se juntou ao Vasco como os únicos cariocas classificados para a próxima fase da competição.

O que você precisa saber:

Flamengo perdeu para o Palmeiras, mas garantiu classificação na Copa do Brasil
Botafogo e Fluminense foram eliminados por Bahia e Juventude, respectivamente
Rubro-Negro e Vasco são os únicos cariocas classificados para a próxima fase da competição

Flamengo e Vasco classificados

O Vasco venceu o Atlético-GO por 1 a 0 na última terça-feira (06), em São Januário, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Desta forma, após a classificação nesta quarta-feira (07) diante do Palmeiras, o Flamengo se juntou ao Cruzmaltino como os únicos cariocas remanescentes na competição. Isso porque Botafogo e Fluminense foram eliminados nesta noite para Bahia e Juventude, respectivamente.

Classificação com derrota

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 nesta quarta-feira (07), no Allianz Parque, mas não foi suficiente para avançar de fase na Copa do Brasil. Desta forma, por conta da vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida no Maracanã, o Rubro-Negro se classificou para as quartas de final.

Apesar da classificação, o Rubro-Negro não teve uma boa atuação diante do Palmeiras e terminou a partida dando cinco chutes e desses, apenas dois no gol. Ao contrário do time paulista, que teve 20 chutes e seis no gol.

Veja as estatísticas da partida:

20 chutes
1 gol.
Palmeiras médio. pic.twitter.com/L5j73ViXQX

— Maxwell Lucas (@maxlucas) August 8, 2024

A classificação do Flamengo

Flamengo sentiu bastante a ausência do lesionado De La Cruz. Já o Palmeiras iniciou com uma enorme pressão nos minutos iniciais e foi assim que conseguiu o gol. Aos 6 minutos, Raphael Veiga bateu escanteio na área mas Matheus Cunha afastou. Entretanto, a bola sobrou para Caio Paulista que cruzou na área e encontrou totalmente livre o zagueiro Vitor Reis.

Palmeiras 1×0 Flamengo (ida: 0x2)

Vitor Reis
Caio Paulista

Validado pelo VAR

Copa do Brasil | oitavas

pic.twitter.com/9Sk1arRfvq

— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) August 7, 2024

Aos poucos, o Palmeiras foi diminuindo a pressão e o Flamengo se começou a se encontrar no jogo. Mesmo assim, a etapa inicial foi marcada por um domínio do time paulista, que teve 56% de possa de bola contra 44% do Rubro-Negro, além de 13 finalizações dos donos da casa e apenas três do Mais Querido.

Segundo tempo

No intervalo, Tite voltou com David Luiz no lugar de Luiz Araújo com o objetivo de espelhar a formação do Palmeiras, que iniciou com um sistema de três zagueiros e dificultou bastante para o Flamengo no primeiro tempo.

A mudança fez o time segurar o ímpeto do adversário nos minutos iniciais da segunda etapa. Porém, o Palmeiras se lançou ao ataque, chegou a ter gol anulado mas o Flamengo conseguiu se segurar para conseguir uma grande classificação em um duelo que já se tornou um clássico entre as duas equipes que são protagonistas do futebol brasileiro.

É O MENGO! ESTAMOS NAS QUARTAS DE FINAL DA @CopaDoBrasilCBF!!!!!!!!!!!! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/HmNfiVnlH0

— Flamengo (@Flamengo) August 8, 2024

Segunda derrota consecutiva na temporada

Antes de entrar em campo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (07), o Flamengo enfrentou o São Paulo no último sábado (03) no MorumBIS, pelo Brasileirão, e foi derrotado por 1 a 0. Desta forma, a derrota desta noite na Copa do Brasil foi a segunda consecutiva na temporada, além de ter terminado a partida sem balançar a rede.

Alvinegro e Tricolor foram eliminados pelo Bahia e Juventude, respectivamente nesta quarta-feira (07)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após derrota na Copa do Brasil, Flamengo vai enfrentar o Palmeiras novamente pelo Brasileirão
Next post Mesmo com a classificação, torcida do Flamengo se revolta contra Tite: “Futebol medíocre”