Flamengo volta a sofrer duas derrotas seguidas, após quase quatro meses

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Palmeiras na noite desta quarta-feira (07) e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, com gol logo no início da partida, marcado pelo zagueiro Vitor Reis, porém, apesar do resultado adverso, o Rubro-Negro garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, já que na soma dos placares, ficou 2 a 1 para a equipe do técnico Tite.

Você precisa saber:

Flamengo volta a sofrer duas derrotas seguidas, após quase quatro meses
Rubro-Negro volta a enfrentar no próximo final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã
Clube foi derrotado pelo São Paulo no último final de semana e hoje pelo Palmeiras

Flamengo volta a sofrer duas derrotas seguidas, após quase quatro meses

Após perder para o São Paulo no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro voltou a perder na partida de hoje, para o Palmeiras, pelo segundo jogo da Copa do Brasil.

O Mais Querido não perdia duas partidas seguidas, há quase quatro meses, quando a equipe no dia 24 de abril, perdeu para o Bolívar, na altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo placar de 2 a 1 e quatro dias depois, no dia 28, perdeu para o Botafogo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, em um jogo que foi realizado às 11h.

Essa foi a terceira vez que ocorreu isso com o técnico Tite, já que no ano passado, a equipe perdeu duas partidas seguidas pelo Campeonato Brasileiro de 2023, no dia 25 de outubro, para o Grêmio, pelo placar de 3 a 2 e seis dias depois, perdeu para o Santos em Brasília, por 2 a 1.

Foto: Leco Viana/Gazeta Press

Próximo compromisso

Depois do jogo pela Copa do Brasil, os times voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo (11), às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo entre as equipes em um intervalo de 11 dias.

Dirigentes reclamam de pênalti não marcado

Depois do jogo, o diretor de futebol, Bruno Spindel, e o vice, Marcos Braz reclamaram da não marcação do pênalti, além da falta de critérios de Anderson Daronco, que marcou diversas faltas para o Palmeiras no final do segundo tempo.

Decepção com os critérios da arbitragem, questão dos pênaltis. Uma mão dentro da área com braço aberto. Todos os zagueiros colocam o braço para trás do corpo para não aumentar o espaço corporal. A gente entende que o VAR deveria chamar e marcar o penal. Para o fim do jogo, uma disparidade muito grande de critérios nas faltas, nas cargas por trás. Tem uma falta no Pedro numa carga por trás, um número enorme de faltas em disputas dos nossos zagueiros e laterais próximos da nossa área. Lances parecidos e que tiveram critérios muito diferentes“, disse Spindel, antes de completar.

O árbitro não tem nada a ver com isso, mas beneficia muito o estilo do Palmeiras, de jogar bolas na área. Cargas nas costas do Pedro não eram faltas, e perto da nossa área eram marcadas faltas. A falta de critério não é só uma manifestação do Flamengo. Não só eu estou dizendo. Roger treinador já falou, outros diretores executivos também. A gente segue sem entender instruções que foram passadas no início do ano. Por exemplo, comportamento do banco. O banco do Palmeiras teve que chegar ao limite para ser expulso pelo VAR.”

Rubro-Negro volta a enfrentar no próximo final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã

About Author

Deixe um comentário

Previous post Veja os times que já garantiram vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Next post Bahia vence o Botafogo e também se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil