Palmeiras perde um dos pilares do meio de campo para enfrentar o Flamengo – confira

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (7), Flamengo e Palmeiras entram em campo para realizar o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca tem grande vantagem após ter vencido o duelo de ida por 2 a 0.

Você precisa saber

Palmeiras perde um dos pilares do meio de campo para enfrentar o Flamengo
Equipes duelam nesta quarta-feira (7) pelas oitavas da Copa do Brasil
Rubro-Negro tem vantagem de dois gols de diferença

Dor de cabeça para Abel Ferreira

O meio-campista Zé Rafael, um dos pilares do time, está fora do duelo decisivo contra o Flamengo. O jogador levou uma pancada durante as atividades da equipe e não foi liberado pelo departamento médico Alviverde. Além dele, o jovem Estevão ainda se recupera de uma entorse no tornozelo e também é ausência nesta quarta.

A lista de desfalques de Abel Ferreira não para por aí. O treinador não poderá contar com o lateral Piquerez, que sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo, está fora de combate, assim como o atacante Bruno Rodrigues, que rompeu o tendão patelar do joelho ainda em maio, também está entregue ao departamento médico. Enquanto isso, Maurício, que já disputou a Copa do Brasil pelo Inter, não pode mais atuar no torneio.

Provável escalação do Palmeiras

Weverton; Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Rony e Flaco López.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras – Foto: Cesar Greco

Como chega o Flamengo e provável escalação

Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (7), o Flamengo deve ter bastante mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, no sábado (3). Vale lembrar que Tite preservou diversos titulares na última rodada do Brasileirão.

O principal desfalque da equipe para o jogo da Copa do Brasil é De La Cruz, que segundo as informações do clube, segue em tratamento de trauma no joelho direito. Mas, por outro lado, o técnico Tite conta com o retorno de Everton Cebolinha, recuperado de dores no joelho e que inicia como opção para o comandante.

Portanto, para tentar confirmar a vaga nas quartas de finais do torneio, o Flamengo terá a volta de Matheus Cunha ao gol, já que o arqueiro é tido como titular da posição na Copa do Brasil. Já nas laterais, Varela e Ayrton Lucas vão a titularidade, enquanto Wesley e Viña retornam ao banco. A zaga, o meio e o ataque também terão mudanças.

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Allan, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Pedro.

Tite, treinador do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo tem tabu histórico a favor

Para conseguir a classificação de forma direta, o Palmeiras vai ter que fazer algo que não ocorre há 45 anos: vencer o Flamengo por três gols de diferença. A última vez que isso ocorreu foi em 1979, quando o time paulista derrotou o Mais Querido por 4 a 1. Desde então a diferença nunca mais voltou a se repetir no duelo entre as equipes.

Além disso, o Flamengo também conta com uma outra boa margem. Para o jogo ir aos pênaltis, o Palmeiras precisa ganhar por dois de diferença, e isso não ocorre desde 2017, ou seja, há sete anos o Rubro-Negro não sabe o que é perder por dois gols contra o adversário desta quarta.

Abel Ferreira tem desfalques importantes para o duelo decisivo da Copa do Brasil

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco: Hugo Moura “dispara” sobre sequência de jogos e justifica fase ruim
Next post São Paulo: meia de Zubeldía recebe sondagem do Club Brugge-BEL