Atleta do Flamengo, Isaquías Queiroz avança na canoagem de duplas e compete no individual nesta quarta (7)

PAULO COSTA: Apesar das Olimpíadas já ter iniciado desde a semana anterior, o atleta do Flamengo e porta-bandeira da delegação brasileira, Isaquías Queiroz, iniciou as competições de sua categoria na canoagem de velocidade apenas nesta terça (6). O atleta fez dupla com Jack Godmann e conseguiu avançar para as semifinais da prova C2 500m.

Você precisa saber

Isaquías Queiroz avança na canoagem velocidade C2 500m de duplas
Atleta do Flamengo também compete no individual nesta quarta (7)
Dupla de Isaquías com Jack Godmann vão em busca da medalha na quinta (8)

Os brasileiros chegaram em primeiro na bateria da classificatória e vão em busca de medalha na quinta-feira (8), onde serão disputadas as semifinais e a final da C2 500m. 10 duplas estão divididas em duas baterias com cinco equipes, os quatro melhores de cada bateria avançam à final.

Antes, porém, nesta quarta (7), Isaquías volta a competir mas de forma individual na categoria C1 1000m, pelas eliminatórias da canoagem.

Foi uma boa prova. A gente saiu consciente, segurou no começo e deu um gás nos 200 metros finais. A gente sabia que os franceses ia largar forte, até por estar em casa, mas falamos que a gente estragaria a festa deles, sabia que no fim dava para ultrapassar. Tudo é questão de técnica e estratégia. Essas fases são boas para entender como está o barco, ver o que dá para corrigir, ajustar. Tudo isso faz parte do cronograma. A gente saiu de casa para buscar medalhas“, disse Isaquias em entrevista aos canais Globo.

Flamenguista Evandro perde no vôlei de praia

Declaradamente torcedor do Flamengo, o atleta de vôlei de praia, Evandro, que faz dupla com Arthur, perdeu nas quartas de final das Olimpíadas para os suecos Helvig e Ahmann, por 2 sets a 0, parciais de 21 a 17 e 21 a 16. Sendo assim, estão eliminados da competição.

Com uma boa fase de grupos, Evandro e Arthur superaram as oitavas de final e entraram na areia com esperanças de avançar e brigar por uma medalha. No entanto, desde o início da partida, os brasileiros não foram páreos para os suecos e acabaram sucumbindo em Paris.

Evandro abraça Arthur nas Olimpíadas de Paris – Foto: Miriam Jeske/COB

Isso daqui é um time, é parceria, a gente joga juntos, almoça juntos, janta juntos. O que fez a gente chegar aqui fomos nós dois juntos com a comissão técnica. Triste pelo resultado, essa foi minha terceira Olimpíada. a gente já vinha de uma sequência muito bem, jogando muito bem, apresentando um voleibol muito bom, isso dava mais confiança pro nosso time. Hoje não consegui apresentar um bom voleibol. Nosso sistema defensivo funcionou, estava legal, mas em relação a viradas de bola, não estava tão legal como fizemos em outros jogos“, disse Evandro, antes de completar.

Só agradecer ao Arthur, ele saiu da zona de conforto dele, nós saímos, fomos para Vitória, fizemos um excelente trabalho com a nossa comissão técnica. Vai doer bastante essa derrota. Eu poderia ter feito um jogo melhor do que desenvolvi hoje. Mas é isso, é levantar a cabeça, semana que vem a gente já viaja para Hamburgo em mais uma etapa do circuito mundial, mas por enquanto vou sentir essa dor pra gente pensar mais na frente e no próximo ciclo.”

Veja os melhores momentos

Canoísta estreou nos Jogos Olímpicos nesta terça

About Author

Deixe um comentário

Previous post Segundo jornalista, Flamengo está próximo de vender jogador para o futebol europeu
Next post Flamengo anuncia ala norte-americano e fecha retorno de atleta para o basquete