Flamengo confirma desfalque de titular absoluto para decisão contra o Palmeiras na Copa do Brasil

O Flamengo vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do Rubro-Negro entrar em campo com a vantagem de 2 a 0 conquistada na primeira partida, Tite terá uma dor de cabeça para a decisão. Isso porque De La Cruz está fora da lista de relacionados.

O que você precisa saber:

Flamengo vai enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (07)
Duelo é válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil
De La Cruz está fora da partida por conta de um trauma no joelho

De La Cruz é desfalque do Flamengo

Por conta de um trauma no joelho, De La Cruz não treinou com o restante do elenco na última segunda-feira (05), na reapresentação no Ninho do Urubu. Desta forma, o Flamengo informou que o uruguaio está fora da lista de relacionados para a decisão contra o Palmeiras e continuará o tratamento no Rio de Janeiro.

Veja o comunicado do Flamengo:

O atleta De La Cruz não foi relacionado para a partida contra o Palmeiras. O uruguaio segue em tratamento do trauma no joelho direito. #CRF

— Flamengo (@Flamengo) August 6, 2024

Tite falou sobre De La Cruz

Após o duelo contra o São Paulo no último sábado (03), pelo Brasileirão, Tite falou sobre a situação de De La Cruz. O uruguaio também não atuou no MorumBIS e o treinador explicou o estado do jogador.

“A gente cuida e não poupa. De la Cruz não tinha condição. Cebola não tem condição. Se eles iniciassem o jogo correriam o risco de machucar. De ficar, 15, 20 dias fora. Talvez o próprio BH e o Cebola são exemplos disso, de ter necessidade de apressar um pouquinho, tentar uma sequência. Mas temos cuidado de não machucar. Se escalasse correríamos esse risco”, afirmou Tite.

Cebolinha é dúvida

Após três jogos completos depois de seu retorno aos gramados, o atacante Everton Cebolinha sentiu dores e pediu para ser substituído, ainda com 23 minutos da primeira etapa do duelo contra o Palmeiras, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O camisa 11 ficou indignado com o problema e deixou o campo revoltado, dando lugar ao camisa 7, Luiz Araújo. Desta forma, o jogador ainda é dúvida para o segundo e decisivo confronto desta quarta-feira (07) contra o time de Abel Ferreira.

Os gols do primeiro jogo

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de ambas as partes. Apesar de maior controle na posse de bola, o Flamengo não conseguiu machucar o Palmeiras que, por sua vez, também pouco incomodou o time Rubro-Negro.

Na etapa final, porém, o Flamengo conseguiu transformar o domínio em gol. Aos 11 minutos do segundo tempo, o Mais Querido recuperou a posse, Pulgar acionou Gerson, que encontrou lindo passe nas costas da defesa para Luiz Araújo.

O camisa 7, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar do lesionado Everton Cebolinha, cruzou na medida para o atacante Pedro abrir o placar.

PEDRO GUILHERME GIGANTESCO, DECISIVO!!https://t.co/0MTI87vGjp

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) August 1, 2024

Aos 27′, o Rubro-Negro ampliou. Gustavo Gómez saiu jogando na intermediária, mas Pedro interceptou o passe. O camisa 9 conduziu, passou para De La Cruz e o uruguaio deixou na medida para Luiz Araújo chegar batendo e fazer o segundo do Flamengo no duelo.

LUIZ ARAÚJO FATAL pic.twitter.com/FZnYPd4zzB

— CENTRAL DA NAÇÃO (@centraldanacao) August 1, 2024

A equipe de Tite ainda teve chances de praticamente selar a classificação. Luiz Araújo roubou a bola no campo de defesa do Palmeiras, saiu na cara do goleiro mas não conseguiu superar Weverton. Nos instantes finais, Arrascaeta achou ótimo passe para Wesley, que tentou cruzar para Gabigol que passou um pouco da bola e por pouco não fez o terceiro do time.Rubro-Negro entra em campo contra a equipe de Abel Ferreira nesta quarta-feira (07), pelo jogo da volta das oitavas de final

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras x Flamengo: Mais de 26 mil ingressos foram vendidos para o segundo jogo
Next post Jogador do Palmeiras destaca força em casa para reverter jogo contra o Flamengo: “Sabemos da nossa força”