Atleta do Flamengo, Isaquias revela leveza após medalhas de Rebeca: “Me deixa mais tranquilo”

EMANUEL MARTINS: Muitos atletas do Flamengo, estão servindo a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris neste ano, alguns como Rebeca Andrade (ginástica artística), Rafaela Silva (judô), Flávia Saraiva (ginástica artística), conquistaram medalhas e colocaram o nome do clube no topo. Outros ainda nem iniciaram suas competições na França, que é o caso do canoísta Isaquias Queiroz, que revela expectativa por estreia.

Você precisa saber:

Atleta do Flamengo, Isaquias revela leveza após medalhas de Rebeca: “Me deixa mais tranquilo”
O canoísta irá começar a sua trajetória nas Olimpíadas de Paris, apenas na última semana de competições
Isaquias Queiroz terá duas chances de conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos

Atleta do Flamengo, Isaquias Queiroz revela leveza após medalhas de Rebeca: “Me deixa mais tranquilo”

Em entrevista para o canal do Cômite Olímpico Brasileiro (COB), o atleta se diz mais tranquilo, após medalhas conquistadas por Rebeca Andrade e fala que “foco ficará todo com ela”, confira.

Objetivo nos Jogos Olímpicos

Meu objetivo continua o mesmo, mas sabia que a Rebeca aqui tinha a chance de buscar muito mais medalhas que eu. Só tinha dúvida se sairia na prova por equipe. Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão.

Rebeca Andrade no pódio com a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris – Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Com três medalhas conquistadas em Paris, Rebeca Andrade chegou a cinco e igualou Robert Scheidt e Torben Grael no posto de atletas brasileiros com mais premiações em Jogos Olímpicos. Rebeca ainda tem a possibilidade de mais duas medalhas nessa edição. Isaquias, que disputou também os Jogos do Rio, tem quatro medalhas.

“Agora é focar na prova do C2 primeiro e ver como vai estar a competição. Vamos ter que intercalar as ter uma estratégia para chegar descansado em cada uma delas. No C1, só depende de mim, será uma prova muito pegada. Jogos Olímpicos é diferente, tem gente que anda antes e, quando chega aqui, sente um pouco. Espero que eu possa fazer uma boa prova e sair daqui com duas medalhas de ouro que é o meu desejo e de todos da comissão técnica da canoagem”.

Delegação do Flamengo no Jogos Olímpicos

A delegação de atletas rubro-negra é formada por 12 atletas e conta com Rebeca Andrade, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa e Diogo Soares, da ginástica artística, Rafaela Silva, do judô, Isaquias Queiroz, Mateus Nunes, Valdenice do Nascimento, da canoagem, Guilherme Caribé e Murilo Sartori, da natação e Alejandra Alonso, do remo.

Isaquias Queiroz busca aumentar o número de sua medalhas em Jogos Olímpicos, o canoísta já soma quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O canoísta irá começar a sua trajetória nas Olimpíadas de Paris, apenas na última semana de competições

About Author

Deixe um comentário

Previous post Após duelo contra o São Paulo, Flamengo tem sequência importante no Brasileirão
Next post Botafogo define data de reapresentação de Gatito e Almada após Jogos Olímpicos