Tite fala sobre bola parada e revela preocupação com De La Cruz: “Não tinha condição”
EMANUEL MARTINS: Na noite do último sábado (03), o Flamengo foi derrotado pelo São Paulo, no Estádio do Morumbis, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Calleri, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro entrou em campo com um time recheado de jogadores reservas, tendo apenas o goleiro Rossi e o zagueiro Léo Pereira como titulares no confronto.
Você precisa saber:
Tite fala sobre bola parada e revela preocupação com De La Cruz: “Não tinha condição”
Meia uruguaio não esteve presente na lista dos relacionados para a partida, mas deve enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil
Entre os atletas titulares, apenas Rossi e Léo Pereira participaram do jogo de ontem
Tite fala sobre bola parada e revela preocupação com De La Cruz: “Não tinha condição”
Vindo de uma sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro e almejando manter a liderança da competição, além do resultado positivo na Copa do Brasil, no último meio de semana, o Rubro-Negro não conseguiu segurar a pressão do São Paulo e acabou sendo derrotado pelo time paulista, pelo placar de 1 a 0.
Após a partida entre as equipes, o técnico Tite, juntamente com um de seus auxiliares técnicos, Matheus Bachi, esteve presente na sala de imprensa do Estádio do Morumbis, para e entrevista coletiva. O comandante falou sobre o gol sofrido de bola parada, além da preocupação com o meia uruguaio De La Cruz, que mais uma vez foi poupado pelo treinador, já que o próprio havia perdido o duelo diante do Atlético Goianiense.
Veja o que Tite falou sobre esses dois assuntos:
De La Cruz
A gente cuida e não poupa. De la Cruz não tinha condição. Cebola não tem condição. Se eles iniciassem o jogo correriam o risco de machucar. De ficar, 15, 20 dias fora. Talvez o próprio BH e o Cebola são exemplos disso, de ter necessidade de apressar um pouquinho, tentar uma sequência. Mas temos cuidado de não machucar. Se escalasse correríamos esse risco.
Gol sofrido de bola parada
“Estatisticamente são 30%. Ela varia um pouco dentro desse índice. Tanto nosso quanto do adversário. É uma das fases do jogo importante nossa, é toda uma equipe trabalhando. Não é só o César (Sampaio), o Matheus (Bachi) ou eu, somos todos nós. O aval final é meu. A responsabilidade final é minha, desses ajustes e dessas estratégias. Em torno disso, 30%, tanto a favor como contra que tem estabelecido os placares dos jogos”.
Flamengo deixa de engatar a quinta vitória consecutiva
O Flamengo vinha de quatro resultados positivos, placares esses que fizeram a equipe alcançar a liderança e ter boa vantagem na Copa do Brasil, porém, a equipe acabou perdendo a primeira colocação do Brasileirão, depois do Botafogo golear o Atlético Goianiense, pelo placar de 4 a 1, no centro-oeste do país.
Veja a sequência invicta do Flamengo antes da derrota para o São Paulo:
20/07 – Flamengo 2×1 Criciúma (Campeonato Brasileiro)
24/07 – Vitória 1×2 Flamengo (Campeonato Brasileiro)
28/07 – Flamengo 2×0 Atlético Goianiense (Campeonato Brasileiro)
31/07 – Flamengo 2×0 Palmeiras (Copa do Brasil)
Flamengo deixa de marcar em uma partida de Campeonato Brasileiro, após 15 rodadas
Antes do jogo deste sábado, a última vez que o Flamengo não havia marcado pelo Campeonato Brasileiro, foi no duelo contra o Botafogo, pela 4ª rodada da competição, na derrota por 2 a 0 para o rival.
Meia uruguaio não esteve presente na lista dos relacionados para a partida, mas deve enfrentar o Palmeiras pela Copa do Brasil