Seleção masculina de vôlei derrota o Egito e se classifica para as quartas de final das Olimpíadas
PAULO COSTA: Nesta sexta-feira (2), pela terceira rodada da fase de grupos, a seleção masculina de vôlei derrotou o Egito por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/13 e 25/16. Deste modo, conseguiu a classificação para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados. O adversário só será conhecido no sábado, quando os outros grupos terão suas definições.
Você precisa saber
Seleção masculina de vôlei derrota o Egito nas Olimpíadas
Equipe de Bernardinho garantiu vaga para as quartas de final do torneio
Brasil teve vitória tranquila sobre o Egito por 3 sets a 0
“Bacana foi a seriedade do time. Momento importante, claro, mas você sabia o que tinha que fazer. Havia tensão, nada a perder o Egito. Nós jogamos com eficiência, seriedade, todos bem. Primeira final. A final, obviamente, tecnicamente falando, a mais fácil das quatro que a gente vai enfrentar. O Lucão ali quando a gente juntou, ele falou o seguinte “nós ganhamos de quem tinha que ganhar. Perdemos duas partidas, ok. Temos que brigar. Estamos um passo atrás, temos que continuar crescendo”. Essa é a coisa mais importante“, disse Bernardinho, antes de completar.
“A única pergunta é onde a gente pode melhorar, como a gente faz pra ganhar aqueles dois pontos que faltaram contra Polônia, como a gente faz pra fechar aqueles dois sets que a gente podia ter fechado contra Itália. Essa tem que ser a nossa busca. Hoje, amanhã e domingo, para segunda-feira a gente entregar.”
ESTAMOS NAS QUARTAAAAAAAAAASSSSS!!! O Brasil passa o carro no Egito, vence por 3 sets a 0 e garante vaga na próxima fase! VAMOOOOOOO! #OlimpíadasNoGe #Paris2024 #JogosOlímpicos
Veja como foi https://t.co/N0JLs2Moos
: Reuters pic.twitter.com/slTo42vqeD
— ge (@geglobo) August 2, 2024
Projeção para as quartas de final
Técnico do Sesc/Flamengo e da seleção de vôlei, Bernardinho é um veterano de Olimpíadas e já passou por diversas situações em sua trajetória na competição. Para o treinador, o jogo de quartas de final é sempre o mais tenso do torneio.
“Quartas de final é o jogo mais tenso das Olimpíadas, sempre são. No Rio (2016), nós tivemos oitavas de final, Brasil e França (jogo decisivo na fase de grupos). Hoje era um pouco, mas, tecnicamente falando, mais simples. Quartas de final tem uma questão emocional, mas, quem vem de lá, vem com peso de um certo favoritismo. Nós vamos naquela de ter que provar a questão de um histórico, de uma qualidade de história e mostrar que a gente tem condição de brigar com todos que estão aqui. Nós mostramos nas partidas, está faltando aquele golpe final. Nós só vamos saber quem vai ser (adversário) amanhã a noite, depois do jogo de Polônia e Itália. Até lá, nós vamos ficar aqui esperando. Então vamos estudar o nosso time e, na hora que acabar o jogo, mergulhar no nosso adversário“, comentou.
Veja os melhores momentos da vitória sobre o Egito
Flamengo levou 18 atletas em Paris
Para o evento olímpico deste ano, o Mais Querido contou com 18 atletas representando o clube entre as modalidades como natação, judô, canoagem, ginástica e remo. Alguns atletas chegaram como um dos favoritos em seus esportes, casos de Rebeca Andrade e Isaquías Queiroz.
Veja a lista de atletas do Flamengo nas Olimpíadas de 2024:
Guilherme Caribé e Murilo Sartori – Natação
Isaquías Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento – Canoagem
Rafaela Silva – Judô
Alejandra Alonso (Paraguai) – Remo
Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Diogo Soares – Ginástica
Bernardinho acredita que as quartas de final é o jogo mais tenso do torneio