Corinthians e Atlético-MG entram em campo neste domingo em apoio a Gerando Falcões

Foto: Olavo Guerra/ Agência Corinthians

Neste domingo (28), o Corinthians enfrenta o Atlético Mineiro, em rodada válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2024. A partida ocorre na Arena MRV, em Belo Horizonte. Apesar de se enfrentarem dentro de campo, as duas equipes pretendem enfrentar um outro adversário, que é a pobreza nas favelas. Em parceria com a Gerando Falções – Organização Não Governamental fundada por Edu Lyra – a mobilização tem o intuito de atrair pelo menos mil novos doadores recorrentes, a fim de ampliar o impacto dos projetos da organização que entregam qualidade de vida e oportunidade de emancipação da vulnerabilidade social com geração de emprego e renda e melhorias em áreas como saúde e educação.

As duas equipes entrarão na Arena MRV com a marca da Gerando Falcões em suas camisas e, durante o intervalo da partida, o vídeo de lançamento da campanha será apresentado em primeira mão.

Sérgio Rocha, CMO da Gerando Falcões, relembra o sucesso da primeira etapa da campanha em abril de 2024, mas chama atenção para os altos números de pobreza no Brasil que ainda precisam ser mudados com a união de diferentes atores sociais.

“Na fase inicial da campanha nosso esforço se concentrou em doações de itens para o programa ASMARA, que ajuda mulheres das favelas a gerarem renda rápida por meio da venda direta. Conseguimos aumentar em 284% as doações. Nesse jogo de volta, decidimos ampliar as iniciativas que serão impulsionadas com o apoio do Corinthians e Atlético Mineiro e seus torcedores”, explica. “O Brasil possui 67,8 milhões de pessoas vivendo em situação de pobreza e 12,7 em extrema pobreza. Precisamos nos indignar com esses números e nos movimentarmos para levar dignidade para quem vive em pobreza”, reforça.

Torcedores de ambos os times poderão demonstrar seu apoio à causa se tornando doadores recorrentes com a contribuição de R$0,99 por dia, menos de R$30,00 por mês. As doações podem ser feitas por meio deste link: doe.gerandofalcoes.com. “No primeiro jogo fizemos uma parceria belíssima. O Atlético, por meio do Instituto Galo, a Gerando Falcões e o Corinthians têm muito a somar por um país mais justo e igualitário, onde os clubes fomentam a responsabilidade social como método de inclusão”, Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo.

Para Raul Corrêa da Silva, Diretor Cultural do Corinthians, apoiar causas e instituições que têm trabalhos sérios e comprometidos, além de demonstrar todo o comprometimento social do clube também estimula a filantropia. “O Departamento Cultural por meio da Responsabilidade Social seleciona causas idôneas para estabelecer suas parceiras como é o caso da Gerando Falcões. Com essa iniciativa estamos incentivando a união dentro e fora de campo para um propósito maior: combater a pobreza nas favelas do Brasil”, destaca.

Segunda fase da campanha da Gerando Falcões, em parceria com o Instituto Galo (Clube Atlético Mineiro) e o Corinthians, visa ampliar o impacto social, alcançando mais famílias em situação de vulnerabilidade  

About Author

Deixe um comentário

Previous post Carlos Belmonte mostra arrependimento por treta com Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
Next post Futebol masculino: Corinthians viaja a Belo Horizonte para encarar Atlético-MG