Com 8 desfalques e 3 atacantes, veja como chega o Atlético-GO para enfrentar o Flamengo
Logo mais, às 16h deste domingo (28), Flamengo e Atlético-GO entram em campo no Maracanã. O duelo entre as equipes é válido pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o time goiano chega com oito desfalques e Wagner Mancini vai precisar improvisar na escalação. Confira a seguir como chega o Dragão para encarar o Mais Querido.
O que você precisa saber:
Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na abertura do segundo turno do Brasileirão
Time goiano tem oito desfalques para o duelo deste domingo (28)
Mais Querido precisa vencer para assumir a primeira colocação da competição
Como chega o Atlético-GO
No duelo deste domingo, Wagner Mancini não poderá contar com Alix Vinicius, Guilherme Romão e Emiliano Rodríguez, expulsos na última partida diante do Bahia. Além deles, Alejo Cruz e Max também estão suspensos, mas por três amarelos.
Fechando a lista de desfalques, Bruno Tubarão e Jorginho estão lesionados e estão sendo tratados no departamento médico do Dragão. Por fim, o atacante costarriquenho Joel Campbell ainda não está regularizado.
Portanto, o Atlético-GO deve ir a campo com: Ronaldo; Roni, Luiz Felipe, Adriano Martins e Shaylon; Gonzalo Freitas, Baralhas e Rhaldney; Janderson, Luiz Fernando e Hurtado.
Como vem o Flamengo
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, Tite mudará a zaga titular em relação ao time que enfrentou o Vitória na última quarta. Portanto, Léo Pereira e Fabrício Bruno vão para o banco, com Léo Ortiz e David Luiz assumindo a posição de titulares. Quem volta ao time titular depois de ter sido poupado é Ayrton Lucas, que reassume a na vaga de Matías Viña
No setor ofensivo, Tite também fará mudanças. Isto porque o meia De La Cruz vai começar o jogo entre os reservas e Luiz Araújo assume no lugar. Com essa mudança, o treinador também altera a formação, com Gerson voltando a atuar como segundo homem no meio de campo.
Dos desfalques da última rodada, só Pulgar voltou a ser titular. O chileno entra no lugar de Allan. Já Wesley, ficará no banco enquanto Varela começa entre os titulares.
Bruno Henrique, por outro lado, ainda se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito. Passando por um tratamento mais conservador devido aos problemas anteriores que enfrentou, o camisa 27 sequer iniciou a fase de transição aos gramados e está fora do duelo de domingo (28).
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 16h, o Mais Querido enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxACG #VamosFlamengo pic.twitter.com/Rx5SRvO6WB
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
A abertura da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor para o Flamengo. Isto porque os dois rivais que estão brigando pela primeira colocação tropeçaram. Líder, o Botafogo foi derrotado por 3×0 para o Cruzeiro, em casa. Enquanto isso, o Palmeiras, também em seus domínios, perdeu por 2×0 para o Vitória.
Portanto, com 37 pontos, o Flamengo pode assumir o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro se superar o Atlético-GO, lanterna da competição com 12 pontos conquistados.
Tabela atualizada do Brasileirão após o início da 20ª rodada
Botafogo – 40 pontos
Flamengo – 37 pontos (dois jogos a menos)
Palmeiras – 36 pontos
Fortaleza – 36 pontos (um jogo a menos)
Cruzeiro – 35 pontos (um jogo a menos)
São Paulo – 32 pontos
Bahia – 32 pontos
Athletico-PR – 25 pontos (três jogos a menos)
Bragantino – 25 pontos (três jogos a menos)
Atlético-MG – 25 pontos (três jogos a menos)
Vasco – 23 pontos (dois jogos a menos)
Criciúma – 21 pontos (dois jogos a menos)
Juventude – 21 pontos (dois jogos a menos)
Internacional – 20 pontos (cinco jogos a menos)
Corinthians – 19 pontos (um jogo a menos)
Vitória – 18 pontos
Cuiabá – 17 pontos (três jogos a menos)
Grêmio – 15 pontos (três jogos a menos)
Fluminense – 14 pontos (dois jogos a menos)
Atlético-GO – 12 pontos (um jogo a menos)
Wagner Mancini perdeu cinco jogadores por suspensão para o duelo