Rossi celebra novo estádio do Flamengo mas pede que torcedores não “esqueçam” o Maracanã
Casa do Flamengo desde que foi inaugurado, o Maracanã pode estar com os dias contados em relação ao rubro-negro. Isto porque, o Mais Querido já tem planos avançados da construção de um estádio próprio, o que poderia acabar acarretando em um ‘abandono’ do ‘Maior do Mundo’. Para Rossi, goleiro rubro-negro, a ter uma nova casa pode ser bom, mas o local atual não pode ser esquecido pelos torcedores.
O que você precisa saber:
Flamengo atua no Maracanã desde que o estádio foi inaugurado
Mais Querido já tem negociações avançadas para construir seu estádio
Goleiro do clube, Rossi alerta para possível abandono do Maracanã
O que disse Rossi:
“O Maracanã é incrível, a torcida sente muito o momento do jogo (…) Mas quando o Flamengo fizer o estádio, acredito que vá ajudar muito. Ouvi dizer que vai ter mais capacidade que o Maraca, então vão ter mais torcedores, todo mundo vai gostar. O torcedor vai gostar de ter uma casa própria, mas o Maraca é o Maraca, ninguém pode esquecer”, afirmou Rossi em entrevista à FlaTV.
Vale lembrar que mesmo que o Flamengo siga com o plano da construção do estádio, a tendência é que a nova casa só fique pronta daqui a pelo menos cinco anos. Além disso, o Mais Querido é responsável pela gestão do Maracanã pelos próximos 20 anos.
De volta ao Flamengo
Visando o confronto contra o Atlético-GO neste domingo (28), o Flamengo só treino de sábado para Tite definir qual será a equipe titular. Isto porque os atletas que começaram jogando diante do Vitória só realizaram trabalhos regenerativos na academia nesta sexta (26) e não estiveram nos campos do Ninho do Urubu.
Apesar do curto tempo, Tite teve duas importantes voltas: Pulgar e Wesley. O meia havia perdido a última rodada devido a uma gastroenterite, enquanto o lateral teve problemas na coxa esquerda.
Já Bruno Henrique, ainda se recupera da lesão sofrida no tornozelo direito. Passando por um tratamento mais conservador devido aos problemas anteriores que enfrentou, o camisa 27 sequer iniciou a fase de transição aos gramados e está fora do duelo de domingo (28).
A provável escalação do Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.
O trabalho não para! Domingo o Mengão enfrenta o Atlético-GO, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/obUsKaeUG4
— Flamengo (@Flamengo) July 26, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Com a vitória sobre o Vitória, o Flamengo chegou aos 37 pontos e saltou para a segunda posição da tabela após a derrota do Palmeiras para o Fluminense. Com uma rodada quase perfeita para o rubro-negro, o Botafogo tropeçou diante do São Paulo ao empatar por 2×2, fazendo com que a diferença para o Mais Querido caísse para três pontos.
Vale lembrar que o Flamengo ainda tem uma rodada atrasada, com o Internacional. Caso supere o time colorado por mais de dois gols de diferença, assume a liderança no lugar do rival alvinegro.
Classificação atualizada do Brasileirão
Botafogo – 40 pontos
Flamengo – 37 (1 jogo a menos)
Palmeiras – 36
Fortaleza – 33 (1 jogo a menos)
Cruzeiro – 32 (1 jogo a menos)
São Paulo – 32
Bahia – 31
Athletico-PR – 25 (2 jogos a menos)
Red Bull Bragantino – 25 (2 jogos a menos)
Atlético-MG – 25 (2 jogos a menos)
Vasco – 23 (1 jogo a menos)
Juventude – 21 (2 jogos a menos)
Internacional – 19 (5 jogos a menos)
Criciúma – 18 (2 jogos a menos)
Corinthians – 18 (1 jogo a menos)
Cuiabá – 17 (2 jogos a menos)
Vitória – 15
Grêmio – 14 (3 jogos a menos)
Fluminense – 14 (1 jogo a menos)
Atlético-GO – 12
Mais Querido pode acabar deixando o local após a construção da nova casa