Rebeca Andrade pode fazer salto inédito nas Olimpíadas de Paris – entenda

PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (25), antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, as atletas da ginástica fizeram o treino de pódio, que consiste em um ensaio geral das apresentações que irão ocorrer na competição.

Você precisa saber

Rebeca Andrade pode fazer salto inédito nas Olimpíadas de Paris
Atleta do Flamengo é a atual campeã do salto e chega como uma das favoritas
Duelo de Rebeca com a norte-americana Simone Biles pode entrar para a história

Rebeca Andrade, ginasta do Flamengo, é a atual campeã do salto e terá a norte-americana Simone Biles como grande desafiante ao trono. Para tentar desbancar uma das maiores atletas da história, a brasileira pode apresentar uma carta na manga.

Rebeca submeteu à Federação Internacional de Ginástica um salto inédito: um Yurchenko com tripla pirueta (TTY). Como ninguém antes conseguiu executar o movimento, caso consiga, o salto poderá passar a se chamar “Andrade”, por conta do ineditismo.

Rival da brasileira, Simone Biles já executa o “Biles II“, salto de maior dificuldade da ginástica feminina que foi consagrado pela norte-americana.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Carta na manga

Ainda não é garantido que Rebeca apresente o novo salto na disputa olímpica. Um vídeo recente mostrou uma parte do novo elemento da ginasta, no entanto, a brasileira ainda não confirmou se ele será visto no torneio. Durante o treino de pódio, a atleta do Flamengo guardou a carta na manga.

Ficamos satisfeitos com o que apresentamos. A gente quer primeiro conquistar as finais. Caso ela se adapte (à mesa de Paris), ela treinou para fazer esse salto. Vai depender do dia, de como ela vai suportando os dias de competição. Vamos buscar as melhores estratégias. A gente espera que a Rebeca esteja na final do salto e vamos ver a posição. Ela ainda não fez esse salto novo aqui. Não dá para fazer na hora. Ela precisa fazer esse salto em algum momento. Para isso ela precisa estar bem condicionada e passando as classificatórias. É possível. Ela treinou. Mas precisamos fazer antes (no treino em Paris), disse o treinador da ginástica brasileira Francisco Porath.

Ginastas do Brasil nas Olimpíadas – Foto: Confederação Brasileira de Ginástica

Atletas do Flamengo que disputarão as Olimpíadas 2024

Como de costume, o Flamengo sempre tem atletas representando o clube nas diversas competições esportivas pelo mundo. Nos Jogos Olímpicos de Paris não será diferente. Para o evento deste ano, o Mais Querido terá 18 atletas entre as modalidades como natação, judô, canoagem, ginástica e remo.

Veja a lista de atletas do Flamengo:

Guilherme Caribé e Murilo Sartori – Natação
Isaquías Queiroz, Mateus Nunes e Valdenice do Nascimento – Canoagem
Rafaela Silva – Judô
Alejandra Alonso (Paraguai) – Remo
Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Flavia Saraiva e Diogo Soares – Ginástica

Completam a lista a judoca Giovanna Santos chamada como apoio, os técnicos Carlos Matheus, da natação, Daniel Biscalchin, da ginástica artística e Bernardo Rezende, do vôlei masculino. Bruno Nicolaci, preparador físico do basquete e Ricardo Tabachi, auxiliar técnico no vôlei masculino também foram convocados.

Foto: Reprodução/CBCa

Isaquías será o porta-bandeira do Brasil

Atleta da canoagem do Flamengo, Isaquías Queiroz será o porta-bandeira masculino do Brasil em Paris. Nos Jogos de 2024, o canoísta pode se tornar o maior medalhista olímpico na história do brasileiro, se subir ao pódio nas duas competições em que irá disputar.

Isaquías já conquistou quatro medalhas na carreira. Os líderes são os ex-atletas da vela Torben Grael e Robert Scheidt, que subiram ao pódio cinco vezes cada.

Ginasta do Flamengo deve travar um duelo com Simone Biles que pode entrar para a história do esporte

About Author

Deixe um comentário

Previous post Cria do Flamengo, Reinier faz gol em jogo amistoso pelo Real Madrid
Next post Arrascaeta se torna o segundo estrangeiro com mais jogos na história do Flamengo – veja quem lidera o ranking