CBF define escala de arbitragem para Flamengo x Atlético-GO na 20ª rodada – confira
PAULO COSTA: Depois de derrotar o Vitória com gol de Carlinhos aos 44 minutos do segundo tempo, o Flamengo agora volta a atenção para o próximo compromisso da equipe, que será no domingo (28), às 16h, no Maracanã, diante do lanterna Atlético-GO.
Você precisa saber
CBF define escala de arbitragem para Flamengo x Atlético-GO na 20ª rodada
Equipes se enfrentam no domingo (28), às 16h, no Maracanã
Time goiano tem cinco desfalques confirmados para o jogo
Para o duelo, a CBF definiu como árbitro principal Gustavo Ervino Bauermann, da Federação Catarinense. Relativamente jovem para a profissão, com 28 anos de idade, Gustavo vai apitar um jogo do Flamengo pela primeira vez na carreira, além disso, este será apenas o oitavo jogo na Série A do Brasileirão.
Gustavo esteve em outras quatro oportunidades como quarto árbitro na atual edição do campeonato. Ele trabalhou nesta função na estreia do Flamengo no Brasileirão, justamente contra o Atlético-GO, no dia 14 de abril.
Além de Gustavo Ervino Bauermann, a escala conta com Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa, como auxiliares, Tarcisio Flores da Silva será quarto árbitro, e o VAR fica por conta de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
Escala completa de arbitragem
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann
Árbitro Assistente: Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de Franca Costa
Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva
Assessor: Renato Cardoso da Conceição
Delegado local: Wilson Roberto Santoro
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
AVAR: Helton Nunes
Assistente de VAR 2: Elmo Alves Resende Cunha
Observador do VAR: Ricardo Marques Ribeiro
Atlético-GO tem cinco desfalques confirmados
Nos acréscimos do empate com o Bahia, o zagueiro Alix Vinicius se confundiu com uma marcação do árbitro, tirou a camisa no meio do jogo e acabou sendo expulso por Luciano da Silva Miranda Filho. O defensor já tinha cartão amarelo e levou o segundo por conta da ação.
Além de Alix, o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o atacante Emiliano Rodríguez foram expulsos depois da partida devido a reclamações, que o árbitro assinalou na súmula como “conduta violenta”. Por conta da confusão que se instaurou após o apito final, não foi possível mostrar o cartão para os atletas.
Luciano Miranda Filho registrou que foi empurrado pelas costas por Romão, e que Emiliano Rodríguez puxou sua camisa, ambos com “brutalidade e força excessiva”.
Por outro lado, os jogadores Alejo Cruz e Max receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática diante do Flamengo no Maracanã.
Rodada quase perfeita para o Flamengo
O Mais Querido derrotou o Vitória com um gol de Carlinhos no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo e ultrapassar o Palmeiras.
Isso porque o time paulista perdeu para o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Botafogo ficou no empate por 2 a 2 com o São Paulo.
Deste modo, o Flamengo chegou aos 37 pontos e deixou o Palmeiras para trás, com 36. Além disso, o Rubro-Negro conseguiu diminuir para três a vantagem do Botafogo, que tem 40 pontos na liderança.
Mas vale ressaltar ainda que o Mengão tem uma partida a menos na tabela, contra o Internacional, que foi adiado por conta de compromissos do Colorado na Copa Sul-Americana.
Equipes se enfrentam neste domingo (28), no Maracanã