Tite manda recado para a torcida após vitória do time: “Ninguém poupa, nós não poupamos”
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (24), pela 19ª rodada, o Flamengo derrotou o Vitória com um gol no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo na liderança. Arrascaeta abriu o placar, Everaldo deixou tudo igual e Carlinhos garantiu a vitória após belo passe de Gabigol.
Você precisa saber
Flamengo derrota o Vitória no fim e garante mais uma vitória no Brasileirão
Carlinhos decide e faz o gol da vitória com passe de Gabigol
Com empate do Botafogo, Flamengo diminuiu a diferença para o líder do campeonato
Em entrevista coletiva, o técnico Tite comentou sobre as atuações abaixo da equipe e se pretende poupar alguns atletas na próxima partida, de olho no confronto com o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
“Entendo a pergunta do poupar e vou dizer para o torcedor flamenguista: ninguém poupa. Nós não poupamos. O segundo ponto é que uma retomada nossa de jogos extremamente difíceis e vim aqui ganhar o Vitória. Fizemos um primeiro tempo com autoridade, no segundo equilibrou, e aí houve uma retomada para ter um padrão. Ela retoma uma padrão. Ela é passo a passo“, disse Tite.
Críticas ao calendário
O treinador Rubro-Negro aproveitou para fazer críticas ao calendário do futebol brasileiro. Além disso, Tite pediu para a CBF e as federações diminuírem ou revisarem os estaduais.
“Além do calendário há o tempo, para que tenha tempo de padronização tática. Você sai de um 4-4-2 de marcação para um volante meio-campista e para uma estruturação de um meia de articulação, com dois do lado e dois externos que baixam. E começa a estabelecer isso quando tem tempo. Só consegue isso quando tem tempo. Quando não tem tempo, vira fórmula mágica“, revelou, antes de completar.
“E dou uma sugestão: diminuam os regionais, gente. Nós jogamos o regional de domingo a domingo. A média de cinco dias de folga. Reduz, dá tempo maior para o campeonato (nacional). Diminuam os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro. Entre outras opções que vocês colocam como sugestão, dá para ouvir.”
Em seguida, Tite foi complementado por Matheus Bachi. “Ou reorganiza. Aumenta o Brasileiro e faz simultâneo. Alguma sugestão eles têm que dar, e a gente precisa ser ouvido”.
Carlinhos herói da partida
O atacante Carlinhos entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O resultado fez o Flamengo ter uma rodada quase perfeita. Isso porque o Palmeiras perdeu para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e o Botafogo ficou no empate de 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbis.
Sendo assim, o Mais Querido chegou aos 37 pontos e ultrapassou o Palmeiras, que ficou nos 36. Já o Botafogo foi para 40, mas vale ressaltar que o Flamengo tem um jogo a menos, que foi adiado contra o Internacional, pela 17ª rodada.
Próximo compromisso
Com o campeonato na metade, agora as equipes voltam a se enfrentar novamente pelo segundo turno. Deste modo, após vencer o Vitória, o próximo compromisso do Mengão será contra o Atlético-GO, no domingo (28), às 16h, no Maracanã.
A equipe está em situação bastante ruim e briga para escapar da lanterna. Após estar vencendo o Bahia, o Dragão cedeu o empate nos acréscimos e chega com bastante pressão para o jogo do Maracanã.
Apesar da vitória, time do Flamengo caiu de rendimento nas últimas partidas