Tite volta a criticar calendário: “Dou uma sugestão, diminuam os regionais”
EMANUEL MARTINS: Nesta quarta-feira (24), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo derrotou o Vitória, pelo placar de 2 a 1, com um gol no final da partida e conseguiu diminuir a diferença para o Botafogo na liderança. Arrascaeta abriu o placar na primeira etapa, Everaldo deixou tudo igual, já na parte final do segundo tempo e aos 44 minutos, Carlinhos garantiu a vitória após bom passe de Gabigol.
Você precisa saber:
Tite volta a criticar calendário: “Dou uma sugestão, diminuam os regionais”
Treinador do Flamengo e o auxiliar técnico Matheus Bachi, estiveram presentes na coletiva de imprensa do Estádio do Barradão
Arrascaeta e Carlinhos foram os autores dos gols do Rubro-Negro carioca na partida de hoje
Tite volta a criticar calendário: “Dou uma sugestão, diminuam os regionais”
Após o resultado positivo na partida de hoje, Tite concedeu entrevista coletiva, na sala de imprensa do Estádio do Barradão e comentou sobre a segunda vitória seguida do Flamengo.
O comandante Rubro-Negro voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro, assim como um dos seus auxiliares técnicos, seu filho Matheus Bachi, confira.
Tite sobre calendário
Além do calendário há o tempo, para que tenha tempo de padronização tática. Você sai de um 4-4-2 de marcação para um volante meio-campista e para uma estruturação de um meia de articulação, com dois do lado e dois externos que baixam. E começa a estabelecer isso quando tem tempo. Só consegue isso quando tem tempo. Quando não tem tempo, vira fórmula mágica.
Matheus Bachi completa
“Tempo para trabalhar entre os jogos para gerar o padrão dos que vão começar e dos que vão entrar. É importante para valorizar todas as competições. Como é que vai valorizar o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro com 13 jogos que temos agora. Vamos dar o máximo em todos, não tem como dar o máximo sempre. Tem que ter uma reorganização no futuro para a saúde do atleta. A imprensa, os jogadores e os treinadores vão ficar mais felizes. E os campos precisam melhorar”.
Tite pede diminuição dos estaduais
“E dou uma sugestão: diminuam os regionais, gente. Nós jogamos o regional de domingo a domingo. A média de cinco dias de folga. Reduz, dá tempo maior para o campeonato (nacional). Diminuam os regionais e dá uma margem de tempo maior para o Brasileiro. Entre outras opções que vocês colocam como sugestão, dá para ouvir”.
Matheus Bachi completa
“Ou reorganiza. Aumenta o Brasileiro e faz simultâneo. Alguma sugestão eles têm que dar, e a gente precisa ser ouvido”.
Quando o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão?
Depois de superar o Vitória em Salvador, o Flamengo já retorna para o Rio de Janeiro. Na capital carioca, o Mais Querido se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta quinta-feira (25), onde terá treinos diários até sábado (27). Já no domingo (28), recebe o Atlético Goianiense, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio do Maracanã.
Botafogo e Palmeiras tropeçam na rodada
Os três pontos conquistados pelo Flamengo, foram fundamentais para a equipe de Tite, principalmente pelo fato do Botafogo ter empatado contra o São Paulo, no Morumbis e da derrota do Palmeiras para o Fluminense.
Tabela do Campeonato Brasileiro
1º Botafogo – 40 pontos
2º Flamengo – 37 pontos (jogo a menos)
3º Palmeiras – 36 pontos
4º Fortaleza – 33 pontos (jogo a menos)
5º Cruzeiro – 32 pontos (jogo a menos)
6º São Paulo – 32 pontos
7º Bahia – 31 pontos
8º Athletico-PR – 25 pontos (dois jogos a menos)
9º Bragantino – 25 pontos (dois jogos a menos)
10º Atlético-MG – 25 pontos (dois jogos a menos)
11º Vasco – 23 pontos (um jogo a menos)
12º Juventude – 21 pontos (um jogos a menos)
13º Internacional – 19 pontos (cinco jogos a menos)
14º Criciúma– 18 pontos (dois jogos a menos)
15º Corinthians – 18 pontos (um jogo a menos)
16º Cuiabá – 17 pontos (dois jogos a menos)
17º Vitória – 15 pontos
18º Grêmio – 14 pontos (três jogos a menos)
19º Fluminense – 14 pontos (um jogo a menos)
20º Atlético-GO – 11 pontos
Treinador do Flamengo e o auxiliar técnico Matheus Bachi, estiveram presentes na coletiva de imprensa do Estádio do Barradão