Flamengo x Criciúma no Mané Garrincha registra recorde de público no Brasileirão até o momento

O Flamengo venceu o Criciúma, de virada, por 2 a 1, no último sábado (20), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além da vitória, o Rubro-Negro também garantiu mais um recorde de público no Brasileirão. O Mais Querido saiu vitorioso diante de 60.127 mil pessoas pagantes.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 no último sábado (20)
Rubro-Negro levou a melhor de virada após o Criciúma abrir o placar
Partida registrou público pagante de 60.127 mil pessoas

Recorde de público

O duelo entre Flamengo e Criciúma, no Mané Garrincha, com mando do Rubro-Negro, recebeu um público pagante de 60.127 mil pessoas. O número, inclusive, bateu recorde de maior público do Brasileirão até o momento. Anteriormente, o “título” pertencia ao São Paulo, no clássico contra o Palmeiras, com 55.694 mil pagantes.

Além de ter tido mais um recorde batido, o Flamengo também fica no topo do estádio Mané Garrincha como dono dos melhores públicos do local. Em uma lista dos 10 maiores registros de público no estádio, cinco deles são do Rubro-Negro como mandante.

A vitória sobre o Criciúma

Depois de sair atrás no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando pela virada. Após as mexidas de Tite, o rubro-negro começou atacar com mais perigo até ter um pênalti marcado em Arrascaeta ao 23. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu no canto esquerdo.

GUSTAVO DEFENDEU O PÊNALTI DE PEDRO

pic.twitter.com/Bx28nqJJcy

— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 20, 2024

Contudo, o camisa 9 não se abalou e aos 30 conseguiu a redenção. Em linda jogada de Viña com Arrascaeta, o uruguaio achou Pedro, que de primeira, finalizou firme para o fundo das redes do Criciúma. Este foi o nono gol do atacante no Brasileirão, que é lider disparado da competiçãono quesito.

Para o flamenguista que estava com saudades do Arrascaeta dando assistências. Bem, ele voltou!

E gol do Pedro!pic.twitter.com/PBrnKxJPYN

— (@DoentesPFutebol) July 20, 2024

A virada rubro-negra chegou aos 39, com Gabigol, de pênalti. A falta que gerou a cobrança foi algo inédito. Cebolinha estava com a bola dentro da área, e o volante Barretou chutou no atacante uma segunda bola que havia sido arremessada pela torcida.

O árbitro da partida marcou uma infração técnica, o que gerou a oportunidade para o rubro-negro. Com firmeza, o camisa 99 chutou no canto esquerdo para decretar a vitória do Mais Querido.

| E DIZIAM QUE NEM PRO JOGO ELE IA. #Flamengo #Gabigol pic.twitter.com/SQ08kejxq5

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) July 20, 2024

Próximos passos do Flamengo

Depois da vitória contra o Criciúma, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro. O time já se reapresenta no Ninho do Urubu neste domingo (21), tendo em vista que na quarta (24), visita o Vitória no Barradão. O confronto é válido pela décima nona rodada do Brasileirão.

A tendência é que Tite tenha apenas dois dias de atividades, domingo (21) e segunda (22), antes de embarcar rumo à Salvador, capital da Bahia. Após o confronto contra o time baiano, o rubro-negro recebe o Atlético-GO no domingo (28).

Situação no Campeonato Brasileiro

Na tarde deste sábado (20), o Flamengo abriu a décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Criciúma. Com a vitória, o Mais Querido chegou a 34 pontos e segue vivo na briga pela primeira colocação da tabela.

Agora, o Rubro-Negro torce pelo tropeço de Botafogo e Palmeiras para diminuir a diferença para o topo. Vale lembrar que o Flamengo tem um jogo a menos que os rivais, pois o jogo contra o Internacional, na décima sétima rodada, foi adiado.

Classificação atualizada do Brasileirão

Botafogo – 36 pontos
Flamengo – 34 pontos (1 jogo a menos)
Palmeiras – 33 pontos
São Paulo – 30 pontos
Bahia – 30 pontos
Cruzeiro – 29 pontos (1 jogo a menos)
Fortaleza – 29 pontos (1 jogo a menos)
 Athletico-PR – 25 pontos (1 jogo a menos)
Vasco – 23 pontos
Red Bull Bragantino – 22 pontos (1 jogo a menos)
Atlético-MG – 22 pontos (1 jogo a menos)
Juventude – 20 pontos (2 jogos a menos)
Internacional – 19 pontos (4 jogos a menos)
Criciúma – 17 pontos (2 jogos a menos)
Cuiabá – 17 pontos (1 jogo a menos)
Vitória – 15 pontos
Corinthians – 15 pontos
Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 11 pontos
Fluminense – 8 pontos (1 jogo a menos)
Partida superou o número de público pagante no clássico entre São Paulo x Palmeiras

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim fala sobre SAF e defende Marcos Braz: “Diretor esportivo mais diferenciado”
Next post Flamengo esquece Marcos Antônio e pode fechar com meia do Porto: “Antigo desejo”