Técnico se despede da Ferroviária antes de ir para o Flamengo
EMANUEL MARTINS: No último sábado (20), o Flamengo contratou o técnico da Ferroviária, Vinicius Bergantin para ser auxiliar técnico de Tite. O ex-comandante da equipe paulista, esteve a frente do time da Série D do Campeonato Brasileiro, pela última vez, no último final de semana, contra o São Bernardo, fora de casa, pela competição nacional.
Você precisa saber:
Técnico se despede da Ferroviária antes de ir para o Flamengo
Vinicius Bergantin chega para ser um dos auxiliares técnicos de Tite no Mais Querido
O ex-comandante da equipe paulista, esteve a frente Ferroviária, pela última vez, no último final de semana, contra o São Bernardo
Técnico se despede da Ferroviária antes de ir para o Flamengo
Em suas redes sociais, o Vinicius Bergantin se despediu da Ferroviária, confira o que ele disse.
Agradeço aos colaboradores, aos diretores e aos jogadores por todo o processo, que foi bastante difícil em alguns momentos, mas também, bastante verdadeiro. Agradeço muito a gestão do clube por nos apoiar em todos os momentos de dificuldades que tivemos e por manter uma estrutura para desenvolvimento do trabalho em alto nível. Fiz grandes amigos em Araraquara, fui muito feliz nesse período, conseguimos conquistar números importantes e feitos, até aqui, dentro de campo. Agora fica a minha torcida pelo time e pela cidade. Se estou partindo para um gigante do futebol brasileiro, vocês tem muita participação nisso tudo. De coração, muito obrigado.
A função de Bergantin no Flamengo
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, o Flamengo foi atrás de Vinicius Bergantin a pedido do próprio Tite. O treinador do Mais Querido ficou interessado na consistência defensiva da Ferroviária, equipe comandada pelo técnico paulista. A ideia do comandante rubro-negro é ter um profissional que fique responsável pelos treinos do sistema defensivo.
Quem é Vinícius Bergantin?
Vinicius Bergantin, de 43 anos, é técnico do Ferroviária, único time que está invicto na Série C e com a melhor defesa da competição. Em 13 confrontos, o time comandado pelo treinador só sofreu cinco gols, sendo oito jogos em sequência sem ser vazado. Na temporada o clube paulista tem apenas uma derrota.
Antes de começar a carreira como treinador, Bergantin era zagueiro e atuou por oito anos na Bundesliga, liga da Alemanha, pelo Hannover 96. Em solo nacional, defendeu o Ituano, São Caetano, Gama e Guaratinguetá, de São Paulo.
Já atuando na beira do gramado, o treinador começou sua carreira na base do Ituano em 2013, e depois foi efetivado no time principal, onde ficou até 2021. Em 2022, dirigiu o Inter de Limeira. Já na última temporada, passou por Santo André, CSA e Retrô, até chegar no Ferroviária.
Início de Vinicius Bergantin no Flamengo
O ex-treinador da Ferroviária, já iniciou os trabalhos no Centro de Treinamenton do Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (22).
Vinícius Bergantin perdeu apenas um jogo na atual temporada, durante o mata-mata do Campeonato Paulista da Série A2. No Campeonato Brasileiro da Série C, a Ferroviária ainda não perdeu. Em 14 jogos, foram sete vitórias e sete empates. Além disso, o trabalho defensivo foi o principal destaque: a equipe sofreu apenas cinco gols e tem a melhor defesa da liga.
Vinicius Bergantin chega para ser um dos auxiliares técnicos de Tite no Mais Querido