Gabigol revela “regra” sobre batedor de pênaltis quando está em campo com Pedro
O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, de virada, com gols de Pedro e Gabigol. Porém, o placar poderia até ter sido maior, já que o camisa 9 desperdiçou uma cobrança de pênalti. Coisa que não aconteceu com Gabriel Barbosa, que converteu a penalidade que deu a vitória ao Rubro-Negro.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (20)
Gols foram marcados por Pedro e Gabigol
Camisa 99 revelou combinado sobre o batedor de pênalti quando está em campo com Pedro
Batedor de pênalti
Após a vitória do Flamengo, em que Gabigol converteu o pênalti que garantiu a virada do Rubro-Negro, o camisa 99 concedeu entrevista na saída de campo e revelou uma “regra” existente no elenco. O atacante afirmou que quando ele e Pedro estão em campo ao mesmo tempo, o batedor de pênalti é o próprio.
“Nunca tinha visto, nunca tinha visto (lance que originou o pênalti). Mas eu acho que é a regra, o árbitro fez muito certo e que bom que eu tava no campo pra bater o pênalti. Sempre quando eu to no campo com o Pedro sou eu que bato, mas sem polêmica nenhuma quanto a isso, o importante é o Flamengo vencer“, revelou Gabigol.
Vale lembrar que antes de Gabigol entrar em campo, Pedro já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Criciúma. Entretanto, o camisa 9 se “redimiu” e marcou o dele logo depois.
Quem é o próximo adversário do Flamengo?
Após o triunfo deste sábado (20), o elenco do Flamengo não receberá folga e já se reapresentará no Ninho do Urubu neste domingo (21). Isso porque o Rubro-Negro já volta a campo na quarta-feira (24), contra o Vitória, no Barradão, pela 19ª rodada.
Desta forma, Tite terá apenas dois dias de atividades no Ninho do Urubu, domingo (21) e segunda (22), já que a delegação rubro-negra embarcará rumo a Salvador na terça-feira (23). Depois do Vitória, o Flamengo recebe o Atlético-GO, no domingo (28), no Maracanã.
A vitória do Flamengo contra o Criciúma
Depois de sair atrás no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando pela virada. Após as mexidas de Tite, o rubro-negro começou atacar com mais perigo até ter um pênalti marcado em Arrascaeta ao 23. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu no canto esquerdo.
GUSTAVO DEFENDEU O PÊNALTI DE PEDRO
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 20, 2024
Contudo, o camisa 9 não se abalou e aos 30 conseguiu a redenção. Em linda jogada de Viña com Arrascaeta, o uruguaio achou Pedro, que de primeira, finalizou firme para o fundo das redes do Criciúma. Este foi o nono gol do atacante no Brasileirão, que é lider disparado da competiçãono quesito.
Para o flamenguista que estava com saudades do Arrascaeta dando assistências. Bem, ele voltou!
E gol do Pedro!pic.twitter.com/PBrnKxJPYN
— (@DoentesPFutebol) July 20, 2024
A virada rubro-negra chegou aos 39, com Gabigol, de pênalti. A falta que gerou a cobrança foi algo inédito. Cebolinha estava com a bola dentro da área, e o volante Barretou chutou no atacante uma segunda bola que havia sido arremessada pela torcida.
O árbitro da partida marcou uma infração técnica, o que gerou a oportunidade para o rubro-negro. Com firmeza, o camisa 99 chutou no canto esquerdo para decretar a vitória do Mais Querido.
| E DIZIAM QUE NEM PRO JOGO ELE IA. #Flamengo #Gabigol pic.twitter.com/SQ08kejxq5
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) July 20, 2024
Camisa 9 já havia desperdiçado uma cobrança antes de Gabigol entrar em campo e bater o segundo pênalti que deu a vitória ao Rubro-Negro