Apesar de pênalti marcado de forma correta, gerente do Criciúma reclama de arbitragem contra o Flamengo
PAULO COSTA: Com um pênalti completamente inusitado, mas marcado de forma correta pela arbitragem, o Flamengo venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, neste sábado (20), em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Flamengo vence o Criciúma de virada, com gol de pênalti nos minutos finais
Gerente do Criciúma reclama de arbitragem após o jogo
Lance inusitado da penalidade marcado e forma correta gerou repercussão
Depois da partida, na coletiva, o gerente de futebol do Criciúma, Alex Brasil, soltou o verbo e reclamou da arbitragem de Maguielson Lima Barbosa na partida contra o Flamengo, além de cobrar melhorias da CBF.
“Não quero ensinar gestão a ninguém, mas, antes do início da competição qual era o campeonato do Criciúma? Sempre colocamos que era o de manutenção. Já que todos antes sabíam do nosso campeonato, não deve um árbitro baiano apitar um jogo do Criciúma nesse momento, um gaúcho, um carioca. Não quero levantar suspeita, mas gestão de arbitragem é uma coisa que poderia ser feita nesse momento. Atrapalha todo um processo que a gente vem desenvolvendo“, disse o gerente.
Técnico do Criciúma afirma que jogo deveria ter parado antes
Claudio Tencati, comandante do Criciúma, reconheceu o pênalti. No entanto, o treinador reclamou que, quando a bola foi atirada em campo pela torcida, Maguielson deveria ter parado o jogo.
“Tem algumas coisas que você não controla e a arbitragem tem sido um ponto fora da curva, não só contra o Criciúma. O lance que termina para o pênalti, ele marcar está correto, mas a origem antes, a regra é bem clara, se tem uma segunda bola no setor envolvido na jogada, ele tem que parar. Uma bola estava próxima a outra. Essa é a nossa reclamação. Ele deveria ter parado o lance. A segunda bola estava no setor da jogada“, afirmou o técnico.
“A segunda bola estava no setor da jogada. O árbitro deveria ter parado o jogo. Ele se equivocou. O pênalti (para o Flamengo) é inquestionável, está na regra, mas o árbitro poderia ter parado a jogada.”
Claudio Tencati, técnico do Criciúma.
@geglobo pic.twitter.com/JefOyRmrmY
— Planeta do Futebol (@futebol_info) July 20, 2024
Barreto admite desconhecimento da regra
Barreto, volante do Criciúma que cometeu o pênalti ao chutar a segunda bola na que outra que estava sob posse de Cebolinha, admitiu desconhecimento da regra e afirmou que não sabia que seria pênalti no lance.
“Foi um lance bizarro. Na minha cabeça, no momento, foi instinto. Quando eu vi a segunda bola em campo, eu tinha na cabeça que duas bolas envolvendo o lance não podia. Eu chutei contra o adversário realmente para o juiz notar que tinha duas bolas, então claro não sabia que iria ser pênalti, se não eu não faria. A minha intenção na hora realmente foi bem instintiva. Jamais prejudicaria meus companheiros, a gente sabia da dificuldade“, revelou Barreto.
“Foi um lance bizarro. Foi instinto. Eu chutei a bola na outra para o juiz notar que tinha duas bolas em campo. Eu não sabia que seria pênalti. Se eu soubesse, não teria feito isso, com certeza.”
Barreto, após Flamengo 2×1 Criciúma.
@geglobo pic.twitter.com/12NKPuTzdb
— Planeta do Futebol (@futebol_info) July 20, 2024
Próximo compromisso do Mengão
Com a vitória sobre o Criciúma, o Flamengo chegou aos 34 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Já o Criciúma ficou estacionado na 14ª posição, com 17 pontos. A equipe, que não vence há quatro partidas, teria o Bragantino pela frente, no entanto, o time paulista tem compromisso pela Copa Sul-Americana no meio de semana.
Flamengo venceu o Criciúma com pênalti raro no futebol