Em partida marcada por retorno emocionante, Flamengo empata pelo Carioca sub-20
EMANUEL MARTINS: Antes dos profissionais entrarem em campo contra o Criciúma na tarde de hoje, o Flamengo sub-20 disputou uma partida mais cedo, contra o Volta Redonda, no Estádio da Gávea, em partida válida pela 7ª rodada da Taça Guanabara. O duelo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0, num confronto marcado por um retorno emocionante.
Você precisa saber:
Em partida marcada por retorno emocionante, Flamengo empata pelo Carioca sub-20
Rubro-Negro tropeça contra o Volta Redonda no Estádio da Gávea, mas mantém a liderança da Taça Guanabara
O duelo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0
Em partida marcada por retorno emocionante, Flamengo empata pelo Campeonato Carioca sub-20
Antes do início da partida, o Flamengo publicou em suas redes sociais, que o goleiro Raphael Nunes, seria o titular do confronto da tarde deste sábado (20). Após 11 meses, o arqueiro voltou a disputar uma partida com a camisa do Mais Querido, confira a postagem Rubro-Negra.
11 meses. Tempo que a angústia, a ansiedade e a insegurança não chegaram nem perto do tamanho da fé que o goleiro Raphael teve durante sua recuperação. Quase um ano de espera para voltar a fazer o que mais gosta: estar em campo e poder ajudar o Flamengo a vencer. O garoto do Ninho se recuperou de um câncer e hoje retorna aos gramados para defender a meta rubro-negra!
Recentemente, em entrevista para o ‘UOL Esporte’, o jogador comentou sobre o seu retorno aos gramados e o auxílio que vem recebendo dos familiares.
Retorno aos treinos em abril
“Graças a Deus, voltei. Lutei muito. Tive uma semana de reabilitação para voltar ao ritmo e, depois de um mês, estava acompanhando os meninos no treino”.
Apoio da família
“Desde que eu era moleque, me mandavam mensagem antes dos treinamentos: ‘Vai e voa igual uma águia”, porque a águia é um animal soberano, consegue voar mais alto e ver tudo”.
O jogo
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de muito equilíbrio, as equipes se estudaram muito no início do jogo e não teve muitas oportunidades de gol para ambos os lados. Tecnicamente, faltou algo a mais, principalmente por parte do Flamengo, por estar jogando em casa.
Vale ressaltar, que a equipe principal do sub-20, não estava presente no jogo, o clube carioca foi com uma equipe B, visando os jogos do Campeonato Brasileiro da categoria.
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o Flamengo buscou mais o gol e chegou com mais perigo, o time que hoje foi comandado pelo técnico Raphael Bahia, se mostrou mais ligado na partida, Rodriguinho e Lucas Oliveira, tentaram marcar para o Rubro-Negro, mas não finalizaram com precisão.
No final das contas, o placar ficou em 0 a 0.
Próximos compromissos do Flamengo sub-20
Na próxima quarta-feira (24), a equipe de Filipe Luís, encara o Botafogo, às 15h, no Estádio da Gávea, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já pelo estadual, o Rubro-Negro terá outro clássico pela frente, diante do Vasco, no próximo sábado (27), às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira.
O Mais Querido com o empate, segue na liderança da Taça Guanabara.
Rubro-Negro tropeça contra o Volta Redonda no Estádio da Gávea, mas mantém a liderança da Taça Guanabara