Flamengo se classifica para a semifinal do Brasileirão Feminino sub-20
EMANUEL MARTINS: O Flamengo Feminino entrou em campo na tarde da última sexta-feira (19), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro sub-20, contra o São Paulo, no Estádio da Gávea. A equipe do técnico Felipe Freitas, havia perdido o primeiro jogo, pelo placar de 1 a 0, em Santana da Parnaíba, mas reverteu a desvantagem e venceu por 2 a 0, se classificando para a semifinal da competição.
Você precisa saber:
Flamengo se classifica para a semifinal do Brasileirão Feminino sub-20
Rubro-Negras vencem o São Paulo pelo jogo da volta da competição, no Estádio da Gávea a carimbam a vaga para a próxima fase
O Mais Querido ganhou por 2 a 0, com gols de Pimenta e Ingrid
Flamengo se classifica para a semifinal do Brasileirão Feminino sub-20
Os gols do Flamengo, foram marcados por Pimenta e Ingrid, na segunda etapa da partida e com o resultado, o Mais Querido enfrenta agora o Inter, que derrotou o Minas Brasília nas duas partidas, sendo 4 a 0 no primeiro jogo e 1 a 0 no segundo.
O jogo
Primeiro tempo
A primeira etapa, o Flamengo tentou logo marcar o seu gol, para ter mais tranquilidade na partida, Gica teve a primeira oportunidade para o Rubro-Negro abrir o placar, mas a goleira do São Paulo defendeu. Após isso, o Mais Querido ainda teve chances com Núbia, de cabeça, Anna Luiza, na qual a zagueira conseguiu tirar em cima da linha, Gica mais uma vez, porém, a equipe não conseguiu tirar o zero do placar, encerrando a primeira etapa em 0 a 0.
Segundo tempo
O Flamengo seguiu pressionando o São Paulo nos 45 minutos finais, o resultado de 0 a 0, classificava a equipe paulista para a próxima fase, porém, a bola insistia em não entrar.
Gica teve mais duas oportunidades, mas o tricolor paulista conseguia se segurar na partida.
Flamengo cirúrgico após os 30 minutos da segunda etapa
Quando a partida se encaminhava para uma classificação do São Paulo, que segurava a pressão do Flamengo, aos 34 minutos, Ingrid iniciou uma jogada pelo lado direito, tabelou com Gica, que devolveu de calcanhar para Ingrid, que deu o passe para Pimenta, que finalizou no canto esquerdo da goleira são-paulina, para abrir o placar para o Mais Querido.
Maria Eduarda Alves Pimenta.
Clube de Regatas do Flamengo.
O gol e a comemoração de quem sabe o que é ser FLAMENGO.
: Reprodução/FlaTV pic.twitter.com/d0AQ9FZoQY
— Flamengo Futebol Feminino | Fan Account (@FlaFeminino) July 19, 2024
Na saída de bola do São Paulo, após o gol Rubro-Negro, Laysa recuperou a bola e sofreu falta de Yasmin, que acabou tomando o cartão amarelo pelo puxão. Na cobrança de falta, já aos 37 minutos, a goleira do São Paulo soltou a bola e ela sobrou para Ingrid, que chutou rasteiro, para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo.
Escalação do Flamengo na partida
Isa Cruz; Emily, Barraca (Laysa), Núbia (Lorena) e Diovanna (Carol Martins); Cerqueira, Anna Luiza e Mariana (Larissa) ; Duda Rodrigues, Pimenta (Nicole) e Gica.
Gol e asssistência, Ingrid fala na Fla Tv após vitória e classificação do Flamengo
Primeiramente agradecer a Deus, toda honra e toda a glória seja dada a Deus. Não tenho palavras, sentimento único, agora é descansar e focar no nosso próximo objetivo e ir em busca do nosso maior objetivo.
Com certeza, desde o momento que a gente estava no vestiário, desde o momento que a gente estava vindo, a gente sabia que ia conseguir, e glória a Deus a gente conseguiu. Não tem jeito, isso aqui é Flamengo.
Rubro-Negras vencem o São Paulo pelo jogo da volta da competição, no Estádio da Gávea a carimbam a vaga para a próxima fase