Na estreia de Ramón Diáz, Timão vence o Criciúma de virada na Neo Química Arena
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Numa noite fria em Itaquera, o Corinthians voltou a campo para encarar a equipe do Criciúma, pela 17ª rodada do Brasileirão 2024. E de virada, o Time do Povo voltou a vencer, pelo placar de 2 a 1, somando pontos importantes na tabela da competição. Os gols foram marcados por Romero e Cacá, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Corinthians chega a 15 pontos e dá um bom passo para fugir da zona de rebaixamento do Nacional. Isso pode acontecer na próxima rodada, que ocorre no próximo domingo (21), quando visita o Bahia, em Salvador.
Escalação
Ramón Diáz estreia no comando técnico escalando o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Igor Coronado, Félix Torres e Fagner, Ryan. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Breno Bidon e Matheus Araújo.
Primeiro tempo
Jogando com o uniforme ‘all-black’, o Timão iniciou a partida se impondo e indo para cima do Criciúma. Com mais volume de jogo e posse de bola, o Alvinegro executava passes com qualidade no campo de ataque. Aos oito minutos, Romero recebeu na entrada da área e tentou a batida, que explodiu na zaga adversária.
Estreando na meta do Coringão, Hugo Souza fez uma grande defesa, aos 13 minutos, após um chute na pequena área de Barreto. A defesa do paredão alvinegro levantou a Fiel nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Outro estreante da noite, Alex Santana arriscou de fora da área, aos 22 minutos, a bola subiu e foi pra fora.
O Corinthians teve mais uma grande oportunidade. Aos 29 minutos, Romero enfiou para Yuri Alberto que chegou batendo, o goleiro Gustavo fez a defesa.
Aos 33, Hugo arriscou de fora da área e passou muito perto do gol, a bola desviou na defesa o suficiente para ir para escanteio. Três minutos depois, outra grande oportunidade: Garro fez um excelente passe para Yuri Alberto, que de costas para o gol, ajeitou para Romero chegar batendo, a bola foi pra fora.
Aos 40 minutos, o Criciúma abriu o placar na Neo Química Arena. De fora da área, Claudinho chutou, a bola desviou em Cacá, impossibilitando a defesa do goleiro Hugo Souza.
O Timão buscou a reação: aos 43 minutos, com Rodrigo Garro cobrando uma falta fechada e o goleiro Gustavo mandou para escanteio.
O árbitro deu três minutos de acréscimo e após o tempo extra, a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
Aos dois minutos da segunda etapa, Arthur Caíke chutou de fora da área e Hugo Souza fez a defesa, jogando para escanteio. No lance seguinte, Wilker cabeceou e novamente o camisa 1 espalmou.
Gol do Corinthians!! Aos oito minutos, Wesley fez o passe de calcanhar para Hugo, o lateral do Timão avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Romero finalizar de primeira, com a perna direita e empatar a partida.
Após o gol, o Timão mexeu pela primeira vez: saiu Wesley para a entrada de Igor Coronado.
Coronado entrou com vontade. Em sua primeira participação no jogo, aos 11 minutos, arriscou de fora da área e a bola saiu pelo canto direito do goleiro da equipe catarinense.
Virada do Timão!! Aos 16 minutos, Rodrigo Garro levantou na área e Cacá cabeceou para o fundo das redes, 2 a 1!
Cacá fez o gol da virada do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Aos 33 minutos, mexida dupla do Timão: saíram Matheuzinho e Rodrigo Garro e entraram Félix Torres e Ryan. E aos 39, a última mexida: saiu Romero para entrada de Fagner.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians vence e soma mais três pontos no Campeonato Brasileiro.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (21), às 16h, quando encara o Bahia em Salvador, pela 18ª rodada da competição nacional.
O Alvinegro faz 2 a 1 e volta a vencer pelo Brasileirão, somando pontos importantes na tabela