Darlene deixa o Flamengo e acerta com a Ferroviária

EMANUEL MARTINS: Nesta semana, o Flamengo anunciou a saída de uma jogadora do time feminino, a meia-atacante Darlene, que vinha perdendo espaço nos últimos jogos com o time de Maurício Salgado, deixou a equipe e foi para a Ferroviária, de São Paulo. A atleta era uma das capitães da equipe na temporada.

Você precisa saber:

Darlene deixa o Flamengo e acerta com a Ferroviária
Meia-atacante estava no Mais Querido desde 2021 e deixa a equipe após ter disputado 54 partidas pelo clube
Ex-camisa 7 do Rubro-Negro, ficou marcada por um episódio de xingamento a uma torcedora

Darlene deixa o Flamengo e acerta com a Ferroviária

O Flamengo anunciou a saída de Darlene ao longo da semana, confira.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a meia-atacante Darlene não faz mais parte do elenco profissional após decisão em comum acordo.

Desejamos boa sorte e muito sucesso nos seus próximos desafios, Darlene”.

Na última quarta-feira (17), a atleta de 34 anos, já foi anunciada pela Ferroviária, onde poderá jogar nesta temporada, o Campeonato Paulista e a Libertadores, tendo em vista que já fez partidas pelo Mais Querido, no Campeonato Brasileiro.

Pelo Flamengo, a meia-atacante foi campeã carioca, da Copa Rio e da Ladies Cup com o time do Rio de Janeiro e assinou com o clube paulista até 31 de dezembro de 2026.

A meia também tem passagens pela Seleção Brasileira, e conquistou a Copa América de 2014, o Pan-Americano de 2015 e jogou a Copa do Mundo do mesmo ano.

Foto: Paula Reis/Flamengo

Episódio de xingamento a uma torcedora em 2023

A atleta tem um episódio, que ficou marcado com a camisa do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro Feminino de 2023, pelas quartas de final, contra o Santos. Após a jogadora ter sido substituída, com a equipe já perdendo pelo placar de 3 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, a capitã fez um gesto obsceno para a própria torcida, após ouvir críticas por parte da torcida presente em Volta Redonda.

O gesto ficou marcado de forma negativa pela torcida do Flamengo, que nas redes sociais, pediu a saída da atleta, que se pronunciou nas redes sociais, depois do ocorrido.

“Ontem, no calor do jogo e muito chateada com o resultado e com minha performance, ouvi alguns xingamentos direcionados e exaltados de uma pessoa e reagi de forma errada. Estou arrependida e peço minhas sinceras desculpas. Jamais foi minha intenção desrespeitar a Nação Rubro-Negra, que eu tenho muito carinho e um enorme sentimento de gratidão, afinal, eu amo estar aqui”.

Flamengo contratou duas atletas recentemente

Leidiane

Após rápida passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. Campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com o Manto Sagrado, a meia-atacante assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre.

Leidiane chegou ao clube para a sua primeira passagem em 2022 e ficou até julho de 2023. Durante esse período, atuou em 48 jogos, fez 20 gols. Cabe ressaltar, também, que ela foi a primeira venda internacional do Mais Querido na modalidade.

A meia-atacante falou sobre a emoção de retornar ao Mais Querido.

Valéria Cantuário

Valéria Cantuário esteve no Benfica, de Portugal, por três temporada e defendeu Tiradentes, Audax e Vitória antes de jogar no São Paulo, onde brilhou, ajudou o time a conquistar o acesso à elite e foi negociada com o Madrid CFF. Por lá, ficou dois anos até chegar ao futebol português e se sagrar tricampeã nacional. Conhecida pela velocidade e pela habilidade, a atacante se diz 100% pronta pra vestir o Manto Sagrado.

Meia-atacante estava no Mais Querido desde 2021 e deixa a equipe após ter disputado 54 partidas pelo clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post CBF define árbitro para partida entre Flamengo e Criciúma pelo Brasileirão
Next post Segundo jornal italiano, a Lazio recusou duas propostas do Flamengo por Marcos Antônio