Gabigol se posiciona sobre estar supostamente suspenso – “notícias falsas”

Na manhã desta quinta-feira (18), o atacante Gabigol usou das redes sociais para se posicionar acerca das notícias de que estaria novamente suspenso. De acordo com informações veiculadas nesta semana, o processo do atacante teria sido anulado pelo CAS, e portanto, o camisa 99 teria perdido o efeito suspensivo que o permitia atuar enquanto aguarda um novo julgamento. Apesar disso, nem o Flamengo e nem o jogador foram notificados oficialmente destas mudanças.

O que você precisa saber:

Gabigol foi suspenso após tentativa de fraude no exame antidoping
Jogador recorreu da decisão e aguarda novo julgamento sobre o caso
Enquanto isso, estava atuando com um efeito suspensivo

O que disse Gabigol

“Ninguém vai se retratar das notícias falsas?”, escreveu o atacante nas redes sociais.

Ninguém vai se retratar das notícias falsas?

— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 18, 2024

Ao contrário do que foi publicado durante a semana, o atacante não perdeu o efeito suspensivo e segue treinando normalmente no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Procurado, tanto o clube quanto os representantes de Gabigol afirmaram que não receberam nenhuma notificação oficial sobre quaisquer mudanças no processo do atacante.

O que teria acontecido com Gabigol?

De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) teria anulado o processo de Gabigol após uma falha na intimação feita à União Federal, e com isso, o julgamento teria que ser reiniciado. Vale lembrar que no último mês o julgamento presencial marcado para acontecer na Suíça foi adiado.

Na época, a União Federal alegou que não havia sido devidamente notificada, e portanto, não havia indicado um árbitro para o julgamento e pediu com que fosse adiado. Com a suposta decisão do CAS, Gabigol perderia seu efeito suspensivo e não poderia atuar pelo Flamengo nas próximas rodadas. 

De volta ao campo

Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Agora, Tite poderá contar com seu praticamente elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram. A única exceção é Bruno Henrique, que está fora da viagem devido a uma entorse no tornozelo direito.

Já o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela recebeu folga na terça (16), e se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular.  Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.

Registros do treino desta quarta (17), no Ninho do Urubu. Sábado tem Flamengo e Criciúma, pelo @Brasileirao! #VamosFlamengo

: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/HRuoO6IUpi

— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2024

Situação no Campeonato Brasileiro

A noite da última quarta-feira (17) marcou o fim da décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes de mais nada, é preciso lembrar que o Flamengo não entrou em campo, tendo em vista que a rodada contra o Internacional precisou ser adiada.

Sem o Flamengo em campo, o líder Botafogo superou o Palmeiras em duelo direto pelo topo da tabela e aumentou sua vantagem. Com um jogo a mais que o rubro-negro, o rival carioca está a cinco pontos na frente, enquanto o alviverde tem dois a mais.

Classificação atualizada do Brasileirão

1º Botafogo – 36 pontos

2º Palmeiras – 33 pontos

3º Flamengo – 31 pontos (1 jogo a menos)

4º São Paulo – 30 pontos

5º Bahia – 30 pontos

6º Cruzeiro – 29 pontos (1 jogo a menos)

7º Fortaleza – 29 pontos (1 jogo a menos)

8º Athletico-PR – 25 pontos (1 jogo a menos)

9º Vasco – 23 pontos

10º Red Bull Bragantino – 22 pontos (1 jogo a menos)

11º Atlético-MG – 22 pontos (1 jogo a menos)

12º Juventude – 20 pontos (2 jogos a menos)

13º Internacional – 19 pontos (4 jogos a menos)

14º Criciúma – 17 pontos (2 jogos a menos)

15º Cuiabá – 17 pontos (1 jogo a menos)

16º Vitória – 15 pontos

17º Corinthians – 15 pontos

18º Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)

19º Atlético-GO – 11 pontos

20º Fluminense – 8 pontos (1 jogo a menos)

Atacante tem treinado normalmente no Ninho do Urubu junto aos companheiros

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras tem a pior pontaria do Brasileirão; veja números
Next post Com Lorran em alta, Flamengo já prepara oferta por renovação de contrato