Ídolo do Flamengo, Sávio elege o top-10 de gols mais bonitos pelo clube – veja o vídeo
PAULO COSTA: O meia-atacante Sávio é um dos grandes ídolos do Flamengo nos anos 90. Em uma fase difícil do clube, logo após o título Brasileiro de 1992, o jogador carregou o piano do time em diversos momentos até se transferir para o Real Madrid, em 1997.
Você precisa saber
Sávio elege o top-10 de gols mais bonitos pelo Flamengo
Ex-jogador é ídolo do clube nos anos 90
Sávio iniciou em 1992 e ficou até se transferir para o Real Madrid, em 1997
Em vídeo publicado pela FlaTV no YouTube, o Anjo Louro elegeu os 10 mais importantes que fez com o Manto Sagrado. Em 258 exibições pelo Flamengo, Sávio balançou as redes 90 vezes.
10º – Flamengo 3 x 1 Fluminense – Campeonato Carioca 1994
“A 10ª colocação é um gol muito especial. Foi meu primeiro gol com a camisa do Flamengo dentro do Maracanã. Foi justamente em um clássico, no Fla-Flu. Campeonato Carioca de 1994. Aquele gol, eu não esqueço nunca. Foi muito especial, 3 a 1 para a gente e ali marcou muito na minha carreira e na sequência no Flamengo“, disse Sávio.
9º – Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – Brasileirão 1997
“Foi um jogo no Mineirão contra o Atlético-MG, 4 a 2 para a gente. Foi um gol muito bonito pela dificuldade, de fora da área, no ângulo. Pela vitória e por ser um gol muito especial.”
8º – Flamengo 4 x 1 Linhares-ES – Copa do Brasil 1996
“Um gol muito especial, esse jogo foi em Brasília. Copa do Brasil, foi um gol que eu driblei o goleiro, um drible diferente que eu fiz, consegui pegar a bola na velocidade e fazer o gol“, relembrou o ex-atacante.
7º – Flamengo 2 x 0 Botafogo – Campeonato Carioca 1996
“Mais um clássico, contra o Botafogo, no Maracanã. Ali foi uma jogada que era um pouco mais de costume, velocidade com drible e coloquei na saída do goleiro. É um gol que eu gosto muito.”
6º – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro – Copa do Brasil 1995
“Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Um pouco parecido, gol desde o meio-campo, em alta velocidade. Dida era o goleiro do Cruzeiro, eu driblei e fiz o gol. Esse jogo foi muito legal também“, recordou Sávio à FlaTV.
5º – Flamengo 3 x 1 Valencia – Troféu Naranja 1997
“Troféu Naranja, na Espanha, contra o Valencia, dentro de Mestalla, campo do Valencia. Esse jogo foi 3 a 1, eu fiz o hat-trick, então foi um jogo muito especial. O segundo gol, eu considero um dos mais bonitos para mim, até pela dificuldade, alta velocidade de novo, eu dei um drible e, como não era de costume, eu fiz um gol no ângulo com a perna direita“, citou o Anjo Louro.
4º – Flamengo 3 x 1 São Paulo – Copa Ouro 1996
“Outro jogo também muito especial, que eu fiz um hat-trick. Foi a final da Copa Ouro Sul-Americana, em Manaus. O segundo gol praticamente sentenciou o jogo. Novamente, uma característica, alta velocidade. Se não me engano, o goleiro do São Paulo era o Rogério Ceni. Eu driblo e faço o gol.”
3º – Flamengo 1 x 1 Botafogo – Campeonato Carioca 1997
“Outro jogo contra o Botafogo. Cruzamento do Athirson e um gol de voleio.”
2º – Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Brasileirão 1994
“Esse é um dos gols mais difíceis dos 90 gols com a camisa do Flamengo. Brasileiro de 94 contra o fortíssimo Palmeiras, que foi campeão naquele ano. Eu faço um que muitos não esperavam, porque foi um chute totalmente sem ângulo.”
1º – Flamengo 2 x 1 Grêmio – Copa do Brasil 1995
“Não só para mim mas muitos torcedores do Flamengo. Semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio no Maracanã, eu fiz os dois gols. Sendo que o primeiro foi um gol que ninguém esperava, de dribles rápidos, um pouco de improviso. Sem dúvida, o gol mais bonito que eu fiz com a camisa do Mengão“, finalizou Sávio.
Veja o vídeo
Sávio é um dos jogadores que marcaram o Flamengo nos anos 90