Técnico do Criciúma projeta duelo com Flamengo: “Outras equipes já mostraram que é possível tirar ponto deles”
PAULO COSTA: Sem entrar em campo no meio de semana, o Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (20), às 16h, para encarar o Criciúma, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na 18ª rodada.
Você precisa saber
Flamengo enfrenta o Criciúma no sábado (20), pela 18ª rodada
Criciúma perdeu de virada para o Corinthians na última terça, pela rodada 17
Técnico adversário afirmou que é possível tirar ponto do Rubro-Negro
Antes de encarar o Mais Querido, o Criciúma enfrentou o Corinthians, na terça (16), pela rodada 17, e saiu derrotado por 2 a 1, de virada, na Neo Química Arena. O resultado deixou a equipe estacionada na 14ª posição, com 17 pontos e perto da zona de rebaixamento.
Em entrevista coletiva depois do jogo com o Corinthians, o técnico do Criciúma, Cláudio Terncati, projetou o duelo de sábado contra o terceiro colocado Flamengo e afirmou que é possível pontuar diante do Rubro-Negro.
“Nós vamos enfrentar na sequência os dois clubes de maior torcida e maior tradição do futebol brasileiro. É focar, não ter receio de enfrentar o Flamengo, não diminuir as nossas ideias, não diminuir os nossos pensamentos. É ir buscar ponto contra o Flamengo, é possível, outras equipes já provaram que tiraram ponto do Flamengo. Se nós tivermos em um dia inspirado, como foi o primeiro tempo aqui (com o Corinthians), ou como outros jogos que fizemos fora de casa com outras equipes, a gente vai performar e vai ter um bom resultado com o Flamengo. Mas, se ocorrer alguma coisa diferente no resultado, nós vamos ter que buscar nos jogos que faltarão”, disse o treinador do Criciúma.
Nosso cria da base abrindo o placar na Neo Química!
.
.
.
: Cleiton Ramos#Brasileirão #CriciúmaEC pic.twitter.com/G6OPDziIUU
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) July 17, 2024
Estratégia para o jogo com o Flamengo
“Com relação a estratégia pro Flamengo, vamos analisar. Quem acompanha o Criciúma sabe que a gente tem essa particularidade, a gente não fica refém de um jogo para o outro no mesmo sistema. A gente entende que se houver necessidade de mudar peças e sistema para o jogo do Flamengo vai ocorrer. Vamos pensar nisso e estudar o que será melhor para nós contra o Flamengo”, afirmou Tencati.
FLAURUGUAI #VamosFlamengo
: Gilvan de Souza /CRF pic.twitter.com/zGC1nJXY4b
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2024
Como chega o Flamengo
Enquanto as outras equipes entram em campo no meio de semana, o Rubro-Negro descansa e foca nos treinamentos para o duelo de sábado com o Criciúma. A boa notícia do dia ficou por conta do retorno dos uruguaios que estavam na Copa América. Nesta quarta, Arrascaeta, Varela, Viña e De La Cruz participaram normalmente das atividades com os companheiros no CT Ninho do Urubu. Sendo assim, a utilização do quarteto fica a cargo do técnico Tite.
No entanto, o treinador ganhou um desfalque importante para sábado e não poderá contar com Gabigol. Isso porque, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), anulou o processo que concedia o efeito suspensivo para o atacante seguir jogando enquanto aguardava ser julgado novamente por suspeita de tentativa de fraude em exame antidoping.
Com isso, o camisa 99 não poderá ser relacionado para a partida com o Criciúma, além de, muito provavelmente, ficar ausente dos compromissos das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, que ocorrem no mês de agosto.
Criciúma, que é o próximo adversário do Flamengo, levou virada do Corinthians na Neo Química Arena pela 17ª rodada