Flamengo x Criciúma – como foi o último jogo do Rubro-negro contra os catarinenses?
Neste sábado (20), o Flamengo recebe o Criciúma em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Recém promovido à Série A, o time catarinense não encara o Mais Querido desde 2014, quando esteve na elite pela última vez. Relembre a seguir como foi o último encontro dos dois clubes.
O que você precisa saber:
Flamengo e Criciúma se enfrentam às 16h deste sábado (20) na Arena Mané Garrincha
Partida é válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Times não se enfrentam desde 2014
O último duelo
A última vez em que Flamengo e Criciúma se enfrentaram na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. O empate em 1×1 marcou o rebaixamento do time catarinense em último lugar. No jogo em questão, Elton marcou para o Mais Querido, este foi um dos dois gols que o atacante marcou na sua curta passagem com o Manto Sagrado. O gol do tricolor, por sua vez, foi marcado por Cléber Santana, jogador com passagens pelo rubro-negro que faleceu no acidente da Chapecoense em 2016.
Flamengo comunica mudanças e informa sobre ingressos
“O confronto entre Flamengo e Criciúma (20.07), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024, será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, às 16h. A venda de ingressos para sócios-torcedores começa neste sábado (6), 10h, enquanto a venda para o público geral começa no dia 10.07.
Acesse a Bilheteria Digital:http://bit.ly/flaxcri2007
Informamos que a organização do evento e a comercialização das entradas não são de responsabilidade do Flamengo. Contudo, os sócios-torcedores do Nação contarão com o desconto de meia-entrada. Por se tratar de uma partida em outro estádio, o Pacote Maracanã 2024 não será válido para este jogo, de acordo com os termos e regras do Pacote.
Além disso, informamos que o acesso ao estádio será realizado via ingresso físico, que deverá ser trocado na bilheteria física no dia do jogo. Acesse o site de vendas, saiba mais e garanta seu ingresso. Nos vemos em Brasília!”, publicou o Flamengo.
De volta ao campo
Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Agora, Tite poderá contar com seu praticamente elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram. A única exceção será Gabigol, que voltou a ficar suspenso após a anulação do efeito suspensivo e não tem previsão de retorno.
Já o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela recebeu folga na terça (16), e se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular. Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.
Seguimos na preparação de olho no Criciúma, próxima decisão do @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vWJWtTTtt2
— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.
Vale lembrar que o Flamengo ficará com um jogo a menos que seus respectivos adversários dentro do G4 devido ao adiamento da partida contra o Internacional. O confronto contra o time do Rio Grande do Sul, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser realocado devido aos outros jogos atrasados do Colorado.
Veja a tabela atualizada
Botafogo – 33 pontos
Palmeiras – 33 pontos
Flamengo – 31 pontos
Bahia – 30 pontos
Cruzeiro – 29 pontos
São Paulo – 27 pontos
Fortaleza – 26 pontos
Athletico-PR – 25 pontos
Bragantino – 22 pontos
Atlético-MG – 21 pontos
Vasco – 20 pontos
Juventude – 20 pontos
Internacional – 19 pontos
Criciúma – 17 pontos
Cuiabá – 17 pontos
Vitória – 15 pontos
Corinthians – 12 pontos
Grêmio – 11 pontos
Atlético-GO – 11 pontos
Fluminense – 8 pontos
Rivais neste fim de semana, os times não se enfrentam há quase oito anos.