Racista é condenado na Espanha, após ataques a Vini Jr – confira
EMANUEL MARTINS: Cria da base do Flamengo e atacante do Real Madrid, Vini Jr tem chamado a atenção ao longo das últimas temporadas, pelo futebol que vem apresentando dentro de campo e também por lutas contra o racismo, que vem acontecendo não só com o camisa 7, mas também com outras jogadores, que estão sendo abraçados pelo jogador da Seleção Brasileira.
Você precisa saber:
Racista é condenado na Espanha, após ataques a Vini Jr – confira
Cria da base do Flamengo e Rudiger, zagueiro do Real Madrid, sofreram com ataques racistas na internet e agressor cumprirá oito meses na prisão
Vini Jr é um dos melhores atletas da atualidade e briga para ser o melhor jogador do mundo
Racista é condenado na Espanha, após ataques a Vini Jr – confira
O modo em que Vini Jr se posiciona e não deixa passar batido a sua luta pela discriminação racial, vem ganhando cada vez mais força na Espanha e nesta quarta-feira (17), mais uma pessoa foi condenada na Espanha, por ataques ao camisa 7 do Real Madrid. Outro atleta que sofreu com o agressor, foi o zagueiro alemão Rudiger, que além dos ataques quanto a questão racial, também sofreu ataques à sua religião.
O Real Madrid divulgou uma nota oficial falando sobre o assunto, confira.
“O Real Madrid CF informa que o Tribunal de Instrução n.º 5 do Parlamento emitiu hoje uma sentença condenatória de acordo com uma pessoa que, agindo sob vários pseudónimos no fórum da edição digital do jornal Marca , dirigiu graves ataques racistas e insultos contra os nossos jogadores Vinicius Junior e Antonio Rüdiger.
O acusado foi considerado culpado, especificamente, de dois crimes contra a integridade moral cometidos contra Vinicius Junior e Antonio Rüdiger, ambos agravados por terem agido com motivações racistas e, no caso de Antonio Rüdiger, também desprezando sua religião.
O tribunal ordenou que o arguido fosse condenado a oito meses de prisão e a não participar no referido fórum durante 20 meses. A suspensão da pena de prisão ficou sujeita à participação dos arguidos num programa de igualdade de tratamento e não discriminação.
Esta é a segunda condenação criminal por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid, que neste caso e, pela primeira vez, sancionou ataques intoleráveis desta natureza que também ocorrem em fóruns digitais e nas redes sociais.
O Real Madrid, que junto com Vinicius Junior instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.
O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca , os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”.
Essa foi a segunda vez que ocorre uma prisão por atos racistas no país, a primeira vez, foi há dois meses, com o próprio Vini Jr, relembre.
Em sentença inédita na Espanha, 3 torcedores foram presos por insultos racistas à Vini Jr em junho
Em uma decisão histórica, a Justiça da Espanha condenou três torcedores por atos racistas em um estádio de futebol. É a primeira vez na história que o país pune um caso de racismo, levando os criminosos que insultaram racialmente Vini Jr à prisão por oito meses. O caso aconteceu na partida diante entre Valencia e Real Madrid, no dia 21 de maio de 2023. Na época, o atacante brasileiro foi hostilizado durante quase todo o jogo, que aconteceu na casa do adversário.
Cria da base do Flamengo e Rudiger, zagueiro do Real Madrid, sofreram com ataques racistas na internet e agressor cumprirá oito meses na prisão